Eleições 2020 na Serra

Depois de se negar a fazer campanha para Fábio/Audifax, servidora é demitida pela Prefeitura da Serra

A servidora era gerente da Unidade Básica de Saúde de José de Anchieta I. Foto: Divulgação

Poucos dias após entrar de férias e ser convocada para trabalhar na campanha política do candidato de Audifax Barcelos (Rede) para sucessão, Fábio Duarte (Rede), uma servidora da Prefeitura da Serra foi exonerada pela administração municipal. Ela afirma que foi pega de surpresa pela notícia de sua demissão e diz que isso pode ter ocorrido somente por motivações políticas ao se negar a participar da campanha de Fábio. A funcionária era gerente da Unidade Básica de Saúde de José de Anchieta I e sua exoneração gerou grande revolta entre os pacientes da comunidade.

A servidora – que não terá seu nome divulgado, pois teme mais retaliações – ainda diz que foi humilhada e sofreu “assédio moral e físico” por cabos eleitorais de Fábio Duarte após uma reunião no comitê do candidato à Prefeitura da Serra. Todos esses detalhes foram contados a reportagem do TEMPO NOVO. Ela disse que tudo começou quando teve suas férias adiantadas para o dia 28 de setembro.

Um dia após entrar no seu período de descanso, a então gerente da UBS foi convocada para comparecer no comitê eleitoral do candidato de Audifax Barcelos. Junto com ela, diversos outros servidores da prefeitura também teriam sido chamados.

“Como meu carro estava quebrado peguei carona com mais um cargo. Ao chegar lá, nos identificamos e assinamos a lista de presença. Após toda separação de equipe houve um impasse entre nós e os assessores do prefeito. Eu fui hostilizada, sofri assédio moral e físico. Só de lembrar eu choro por conta de toda a humilhação”, denuncia.

Apesar de toda a situação, a ex-servidora decidiu não fazer boletim de ocorrência já que sabia que isso era por conta do momento político. Após a situação, ela conversou com assessores da prefeitura e lideranças da campanha de Fábio sobre a sua decisão, tomada junto a seu esposo, de não participar mais das campanhas nas ruas.

No entanto, poucos dias após do ocorrido, ela recebeu uma ligação sendo informada sobre sua exoneração. “Entendo que o fato de ter negado ir às ruas foi sim (motivo da exoneração). A população de José de Anchieta I conhece meu trabalho. E sabe que sempre fui desta gestão”, indaga.

Prefeitura não se pronuncia sobre caso

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Serra para que a prefeitura se pronunciasse sobre as denúncias feitas pela servidora. A demanda não foi respondida até a finalização deste texto. A reportagem também acionou a assessoria de imprensa da campanha de Fábio Duarte, mas ainda não obteve retorno. O espaço está aberto e pode ser atualizado, a qualquer momento, com as justificativas.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

16 minutos atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

2 horas atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

19 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

20 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

21 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

21 horas atrás