Categories: Notícias

Depois de resgate difícil no Mestre Álvaro, homem é levado com diversas fraturas para hospital

Resgate de Marcos no Mestre Álvaro na tarde desta sexta (22). Foto: Jazz Magnago

Após cair de uma altura de 10 metros e ser arrastado por uma cachoeira, Marcos Francisco Santana, mais conhecido como Santana, foi resgatado e levado para o hospital Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.

Segundo Bismarck Jardineiro, da ong Amigos do Mestre Álvaro, Marcos estava consciente, mas muito ferido. O homem quebrou o punho, fraturou o fêmur e lesionou o quadril. Ele está em observação no Jayme Santos.

“Quando o encontramos ele estava consciente e verbalizando, com muitas dores. O seu parceiro de trilha Robson Bonfim era quem mantinha contato comigo e com o Corpo de Bombeiros e nos direcionou ao local exato da queda. Quando chegamos Robson estava junto dele bastante abalado mas já estava se recuperando do choque”, conta Bismarck.

Bismarck falou ainda que o resgate foi difícil devido a condição do tempo que atrasou um pouco a chegada dos Bombeiros. “O trajeto da base até o ponto de resgate é feito a pé e a trilha extremamente molhada e com vários pontos de água cobrindo até a altura do joelho, o que dificultou o resgate. O tempo gasto foi em média uma hora e meia andando em local extremamente acidentado”, conta o ativista.

Santana tem experiência em trilhas e fazia uma trilha na montanha por Furnas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem caiu de uma grande pedra e foi arrastado pelas fortes águas do Mestre Álvaro – nessa época de chuva, várias ‘cachoeiras’ se formam pela montanha.  O Corpo de Bombeiros acionou o helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) para fazer o resgate do homem.

“Guiei os Bombeiros do início ao fim, juntamente com outros parceiros como Pedrão do Brasil, Carla e Patrick. No local do resgate foi chegando outros amigos dele que também foram importantes no apoio moral. A mobilização foi bacana”, destaca Bismarck.

Confira vídeo do resgate / Sargento Bertold (Corpo de Bombeiros)

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

18 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

19 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

19 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

20 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

22 horas atrás