Categories: Notícias

Jovens são resgatados após quase 10h perdidos no Mestre Álvaro

 

Momento em que os jovens foram resgatados. Foto: Asafe Magnago

Em busca de aventura e diversão cinco jovens decidiram subir no Mestre Álvaro por conta própria na última quarta-feira (17) e se perderam dentro da mata. Os três meninos e as duas meninas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e voluntários na madrugada desta quinta-feira (18) e estão bem.

Segundo informações da ong Amigos do Mestre Álvaro, que realiza trilhas monitoradas no monte mensalmente, os jovens subiram pela Trilha de Pitanga com destino ao “Poção” na trilha de Furnas, uma área procurada para recreação, ao retornarem por volta das 17h se perderam.

Na página da ong uma nota foi publicada. O texto diz que os jovens estavam totalmente despreparados sem condutor habilitado, sem água e comida, com trajes de banho, usavam chinelos e contavam apenas com as luzes dos celulares. “Felizmente a área possuía cobertura da rede telefônica, conseguindo acionar o Corpo de Bombeiros. Por volta das 22h de ontem (17) o Sargento Silveira contatou o presidente da Associação Ambientalista Amigos do Mestre Álvaro, Bismarke, que promoveu a conexão do voluntário Asafe Magnago para auxiliar no guiamento da Corporação. Outro grupo de voluntário liderado por outro membro da ong, o Márcio, também saiu à busca, partindo de Pitanga”, destaca a nota.

A equipe de resgate alcançou os jovens por volta das 2h30 da madrugada. “Essa “aventura” teve um desfecho feliz, mas poderia ter sido muito diferente. A APA tem área muito extensa e conta com diversas trilhas, o que confunde facilmente quem não tem experiência. Apenas uma trilha é sinalizada, e as placas encontram- se em péssimo estado de conservação, e muitas foram depredadas e arrancadas. Pedimos a todos que procurem sempre um condutor habilitado para incursões ao Mestre Álvaro, ou qualquer outro ambiente de ecoturismo. Segurança em primeiro lugar depois a aventura”, destaca Jean Robert de S. ferreira, da ong Amigos do Mestre Álvaro.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e assim que a resposta sobre o caso for enviada será publicada neste espaço.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

38 minutos atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

5 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

7 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

8 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

9 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

9 horas atrás