Categories: Notícias

Depois de promessa não cumprida, Estado continua sem prazo para calçada do Dório Silva

Ivanildo Lucas de Souza, paciente do hospital Dório Silva, sofre para passar no local. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Mais um capítulo da novela que parece nunca ter fim: a construção da calçada do Hospital Dório Silva, em Laranjeiras. Mesmo após diversas reclamações e muitas promessas o local continua cheio de obstáculos como raízes de árvores e sem previsão para construção. Idosos, cadeirantes, ciclistas e trabalhadores que moram na região sofrem com o problema todos os dias.

Enquanto a obra não fica pronta os pedestres continuam sofrendo com o problema. É o caso do morador de Morada de Laranjeiras, Emilson Julião. “Passo nesta calçada há vários anos e sempre é a mesma coisa. Buracos, postes no meio da calçada, falta de calçamento, raízes de árvores e outros problemas”, reclama.

Ivanildo Lucas de Souza, paciente do hospital Dório Silva, também sofre para passar no local. “Machuquei meu pé e estou tendo que utilizar muletas. Passar por aqui sem uma calçada cidadã é muito ruim. Muitos obstáculos e se a gente tentar passar pela pista é perigoso sermos atropelados”, reclamou.

A aposentada Dinalva Alves diz que é um sofrimento caminhar pelo pequeno trajeto. Foto: Ana Paula Bonelli / 24 de novembro de 2015

Outra paciente do hospital que está sofrendo é Dinalva Salles, que tem 67 anos e faz o trajeto quase todos os dias com muita dificuldade já que usa uma muleta para se apoiar. “Para eu levar um tombo é muito fácil. Posso cair e me machucar feio ou até ser atropelada por um veículo”, afirma aposentada.

Ciclistas também sofrem risco de acidentes. Tânia Mônica tem medo de passar pelo local de bicicleta. “Faço tudo de bicicleta e são muitos obstáculos, passo neste pedaço orando, porque é muito perigoso, o fluxo de veículos, tem raízes de árvore, tem tudo”, reclama.

Sem previsão para capítulo final…

A reportagementrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde que informou que a direção do Hospital Estadual Dório Silva disse que a empresa contratada teve problemas e não conseguiu iniciar a obra. Diante disso, está sendo dado andamento a uma nova contratação de empresa para realizar as obras da calçada cidadã.

Promessas não cumpridas

O Tempo Novo vem fazendo matérias sobre o assunto desde o ano de 2015 e já registrou diversas promessas para a construção. Em Janeiro de 2017, o Governo do Estado chegou informar que a obra da calçada teria sido iniciada, mas na ocasião foi identificada uma inconformidade no projeto e a obra precisou ser interrompida.

A última promessa foi feita em setembro de 2017, onde a Secretaria de Estado de Saúde disse que tinha solicitado à Prefeitura da Serra autorização para realizar a obra, pedido que já tinha sido aprovado. Mas na ocasião não informou quando a calçada seria construída.

Confira mais fotos do local: 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

55 minutos atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

7 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

8 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

20 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

22 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás