Categories: Notícias

“Depois da internet passei a ler e escrever muito mais”

Moacir tem 78 anos e usa as redes sociais para trocar mensagens e comentar. Foto: Fábio Barcelos

A internet mudou a vida das pessoas. Inclusive o hábito de ler e escrever, principalmente para as pessoas mais velhas, que não cresceram com computadores, notebook e smartphones em seus cotidianos.

É o caso do morador de Laranjeiras, Moacyr Guizan, de 78 anos. Ela conta que a internet faz parte do seu dia a dia, mas ao contrário de muitas pessoas, ele não utiliza as redes sociais apenas para compartilhar fotos, vídeos e notícias.

“Depois da internet passei a lei e escrever muito mais. Troco mensagens, faço postagens diariamente comentando assuntos que me chamam a atenção. No momento eu estou muito ligado na campanha presidencial e converso muito sobre isso nas minhas redes sociais. Gosto de ler artigos e notícias sobre estes assuntos, o que me faz praticar muito mais a leitura”, afirma Moacyr, que usa tanto computador quanto smartphone.  

Moacyr ainda disse que ainda está pegando o traquejo da tecnologia. “Eu apanho bastante para manusear meu celular ou o computador e fico pedindo socorro quando me complico, mas sempre dou um jeito e consigo compartilhar minhas coisas”, explica.

Outro morador de Laranjeiras que também anda bastante ligado nas redes sociais é o Daniel Couto, de 35 anos. Ele também costuma ler e escrever bastante através de seu celular. “Antes eu não era muito conectado e acabava não lendo muitas coisas. Agora com as redes sociais eu consigo dar minhas opiniões através de minhas postagens e leio bastante as publicações de meus amigos”, disse.

Thayná Matta, de 21 anos, é moradora de Serra sede e disse que a internet ajudou a melhorar sua escrita. “Na maioria das vezes as redes sociais acabam deixando as pessoas preguiçosas e muitos internautas escrevem muitas palavras erradas. Mas em mim teve um efeito diferenciado. Comecei a pesquisar as palavras, a forma correta de escrever, e com isso aprendi me comunicar muito melhor nas minhas redes”, garante Thayná.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás