Categories: ArquivoSaúde

Dengue, zika e chikungunya seguem crescendo e município aperta cerco

Em sete dias foram registrados mais 92 casos de dengue e três zika. Foto: Fiocruz

Os casos de dengue, zika e chikungunya seguem crescendo na Serra. Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde da última quinta-feira (20), foram registrados 1.089 casos de dengue este ano. Na semana passada eram 997 casos, houve um aumento de 92 registros da doença em sete dias.

Em relação à zika, foram registrados mais dois casos em sete dias. Semana passada eram 39 e agora são 41 confirmações. Já a chikungunya atingiu mais um morador da Serra em uma semana, no último dia 13 eram 103 e agora são 104 casos. No Espírito Santo, somente este ano foram 15.233 casos de dengue, 499 casos de zika e 1.190 casos de chikungunya.

Com a chegada do verão a Prefeitura da Serra afirma que tem tomado diversas medidas para impedir a proliferação do Aedes aegypti, transmissor destas doenças. Visitas a pousadas e hotéis são algumas das atividades educativas que tiveram início na última segunda-feira (17). 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, também estão sendo intensificadas as visitas domiciliares aos imóveis próximos a balneários e haverá aumento de fumacê, incluindo ações nos finais de semana. Atualmente o fumacê visita os bairros a cada 15 dias.

A assessoria diz ainda que o município tem 1,2 mil armadilhas para Aedes aegypti, que servem para alimentar banco dados, em tempo real, identificando locais onde há mais incidência do mosquito e também se ele está contaminado ou não. Além disso, as ações de rotina continuam em todos os bairros da Serra.

O morador que quiser tirar dúvidas ou realizar denúncias de focos do Aedes aegypti, sem se identificar, pode ligar para o telefone 3228-5394.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

1 hora atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

2 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

2 horas atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

2 horas atrás

Serra inicia campanha ‘Maio Amarelo’ com ações vias públicas, escolas e creches

O mês de maio é de conscientização da população para um trânsito mais seguro e na Serra a campanha “Maio…

2 horas atrás

Tributo a banda Pink Floyd nesta sexta em pub da Serra

Uma das maiores bandas de rock do mundo, será representada num tributo imperdível no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta-feira…

3 horas atrás