Divirta-se na Serra

Delegado da Polícia Civil participa de série gravada em periferia da Serra com atriz global

As imagens foram captadas nas ruas de Central Carapina e contaram com a participação de mais de 20 jovens no elenco. Foto: Divulgação

A produtora cultural e atriz capixaba, Eliza Rosa, irá lançar em setembro uma nova websérie que está sendo gravada na periferia da Serra e que tem por objetivo mostrar a realidade da vida de milhares de jovens que por algum motivo acabam por seguir a triste “carreira no tráfico de drogas”.

Um dos diferenciais da produção é a participação do delegado de Polícia Civil Alexandre Campos que atua no DPJ de Laranjeiras.

A série Central Favela está sendo gravada no bairro Central Carapina por meio do projeto social encorpado pela atriz que tem em seu currículo diversas passagens por novelas globais, como ‘Liberdade, Liberdade’ e ‘Novo Mundo’.

A websérie retrata violência e disputa pelo tráfico de drogas entre os jovens. “Retrata principalmente a rivalidade entre dois jovens de uma comunidade pela disputa do tráfico. Escolhemos Central Carapina por conta do índice de criminalidade que é altíssimo”.

As imagens foram captadas nas ruas do bairro e contaram com a participação de mais de 20 jovens no elenco, fora o pessoal que faz figuração em alguns momentos da série.

As gravações começaram em maio. De acordo com Elisa, foram três meses de gravação e cinco de preparação do material que será lançado na própria comunidade em setembro deste ano.

Além de escrever o roteiro da websérie, Eliza interpreta a mãe de um jovem viciado que é o protagonista da história.

Os alunos foram preparados por Veronica Gomes e a direção é de Matheus Muniz.

“Resolvemos unir a segurança pública com a problemática de tráfico de drogas para mostrar que eles também estão engajados no social”, disse Eliza.

Eliza compartilha suas experiências e conhecimentos ajudando jovens em situação de vulnerabilidade social.

“Dou preparação para os alunos gravarem espetáculos, séries, curtas e longas metragem. Essas produções são lançadas num canal do YouTube. Durante a pandemia já fizemos duas séries, uma retratou a violência doméstica vivida por muitas mulheres, relacionamento abusivo, e a outra estamos terminando e trata de um conflito entre duas irmãs”, adianta a atriz e professora de teatro.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

5 minutos atrás

Serra inicia campanha ‘Maio Amarelo’ com ações vias públicas, escolas e creches

O mês de maio é de conscientização da população para um trânsito mais seguro e na Serra a campanha “Maio…

14 minutos atrás

Tributo a banda Pink Floyd nesta sexta em pub da Serra

Uma das maiores bandas de rock do mundo, será representada num tributo imperdível no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta-feira…

32 minutos atrás

Eleições 2024: prazo para emissão de título de eleitor termina em oito de maio

Termina no próximo dia oito de maio o prazo para tirar o título de eleitor e poder votar nas Eleições…

41 minutos atrás

Golpistas vendiam consórcio falso na Serra e ameaçavam vítimas com arma de choque, revela Vandinho

Na manhã dessa quinta-feira (02), foi deflagrada a terceira fase da Operação Consórcio Fake mirando uma empresa de investimentos situada…

46 minutos atrás

Vidigal assina ordem de serviço para reformar unidade de saúde e praça de Chácara Parreiral

O prefeito Sergio Vidigal assinou na noite da última terça-feira (30) a ordem de serviço para a revitalização e ampliação…

60 minutos atrás