Categories: Esporte

Decisão em alta velocidade no barródromo de Jacaraípe

A final do Estadual de Velocidade na Terra acontece domingo a partir das 13h. Foto: Nenem Monteiro

Vai ter decisão em alta velocidade neste domingo (16). O Barródromo de Jacaraípe(Autódromo Julita Barros) vai receber as duas últimas etapas do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra. A competição terá início às 13h, e das duas categorias em disputa, uma delas já tem o campeão antecipado, que é Eder Melhorim, na categoria Turismo Injetado. São esperados 23 pilotos na pista domingo.

Já na outra categoria, no Turismo Carburado, dois pilotos estão na briga pelo título, Fred Sampaio e Eudimar Pantersom. A curiosidade desta disputa é que os dois são da mesma equipe, a Powered By Gordo.

Para ser campeão, Eudimar Pantersom que está na vice liderança, precisa ficar três posições à frente de Fred nas duas etapas. A briga pela terceira colocação também está acirrada, com quatro pilotos com chances. Já na categoria Injetado, que teve o campeão, Eder Melhorim, a briga pelo vice-campeonato é entre o carioca, Pedro Paulo, com Anaylsom Rui e Liliu.

Sobre a temporada 2018, que se encerra, o organizador Neném Monteiro faz balanço positivo . “A temporada foi bacana, com recorde de pilotos federados em disputa, muita gente nova na pista. Só que o que faltou foi mais apoio da Prefeitura, já que esse é o maior evento do gênero no ES e ajuda a colocar para cima o nome da cidade”, observa. 

Monteiro revela os planos para 2019. “Nossa expectativa é fazer nove etapas ano que vêm, além de realizar um torneio de verão entre janeiro e março. Vamos mexer no regulamento para reduzir os custos para os pilotos, e já estamos atrás de patrocínio para ajudar na próxima temporada”. 

O Estadual de Velocidade na Terra tem supervisão da Federação de Automobilismo. A entrada é franca. Para quem for prestigiar o evento, o Barródromo possui estacionamento, praça de alimentação e área vip.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás