Categories: Política

De olho em 2020, bolsonaristas fazem campanha para filiar capixabas

Carlos Manato em campanha eleitoral ao lado de Bolsonaro. Foto: divulgação

O PSL do presidente Jair Bolsonaro irá fazer um ato nacional para filiação partidária no próximo sábado (17). Aqui no ES, o evento vai ocorrer no estacionamento do Bob’s, na Praia do Canto, a partir das 9 horas. Sob a liderança do ex-deputado Carlos Manato, o partido quer aumentar o número de filiados e chegar forte para as eleições municipais de 2020. Na Serra, os bolsonaristas já apresentaram 4 hipóteses eleitorais.

“O resgate do Brasil está começando, e ele se faz pela política. O PSL de Bolsonaro vai fazer uma grande campanha de filiação no dia 17”, anuncia Manato. O ex-deputado vem trabalhando nos bastidores para estruturar os diversos diretórios municipais a tempo para as eleições de 2020.

Ele trabalha com a possibilidade de ser candidato a prefeito em Vitória ou na Serra, conforme os arranjos políticos se desenrolarem. Ao Tempo Novo, Manato já pincelou 4 cenários eleitorais para a Serra.

Além dele, já citado, Manato afirmou que a preferência do partido é ocupar a vice numa chapa encabeçada pelo deputado federal Amaro Neto (PRB). No entanto, este ainda não bateu o martelo sobre seus planos para 2020. Amaro vem evitando tratar sobre o tema.

Manato também fez um convite público para que o vereador Cabo Porto (atual PSB) se filie no PSL para ser candidato a prefeito. Ocorre que Porto tem forte ligação com o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), que também se articula para ser candidato. Após o convite, o vereador procurou não dar declarações para diminuir o ruído político. Nos bastidores comenta-se que Porto tem simpatia com a turma bolsonarista.

Além dessas ‘três opções’, uma quarta estaria sendo gestada. Trata-se de um movimento do PSL da Serra, que anunciou como pré-candidato o delegado Márcio Greik. Morador da Serra há mais de 10 anos, o delegado da polícia federal se colocou a disposição, no que ele tratou como “missão”. Segundo Joel Pereira, presidente do PSL local, o partido conta com o aval de Manato para tocar a ideia para frente.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

1 hora atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

3 horas atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

20 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

21 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

22 horas atrás