Categories: Notícias

Moradora de Novo Horizonte doa marmitas para ajudar caminhoneiros em Carapina

Andreia e sua mãe fazendo as marmitas que serão doadas. Foto: Divulgação

A pandemia da Covid-19 tem feito algumas pessoas passarem dificuldades, entre elas, alguns trabalhadores que pertencem ao grupo de serviços essenciais, como os motoristas de caminhão e vendedores ambulantes.

E foi pensando em ajudar estes motoristas, que a moradora de Novo Horizonte, na Serra, Andreia Daniella, resolveu botar a mão na massa e ajudar. “Eu vi um vídeo, que um motorista dizia que ele iria voltar pra casa, porque com com fome ele não poderia trabalhar, então tive essa ideia”, conta.

Andreia dos as marmitas próximo ao Pavilhão de Carapina. Foto: Divulgação

A ação de Andreia, acontece em André Carloni, num dos semáforos que fica na rodovia BR 101, em frente ao Pavilhão de Carapina. “Eu moro em Novo Horizonte, mas tenho que vir na casa de minha mãe para cuidar dela e da minha irmã que foi atropelada e resolvi ajudar a categoria dos caminhoneiros”.

Andreia conta que começou usando alimentos da casa dela e que outras pessoas foram ajudando, como feirantes, que doaram, linguiça, temperos, legumes e verduras. Ela também conseguiu ajuda de um mercado e de um açougue.

“Comecei a fazer marmitex e arrumei uma cartolina e escrevi ‘comida grátis para caminhoneiro’ e comecei a distribuir. Também doei para moradores carentes e para os vendedores de balinhas”.

Ela conta que a recepção tem sido muito positiva e já está fazendo a ação há quatro dias. O cardápio desta segunda (30), será arroz, purê de batata, carne de porco e salada. “Vou fazendo o cardápio de acordo com o que ganho. No primeiro dia fiz uma galinhada. O primeiro dia foi feijão com linguiça e carne de porco. O segundo foi galinhada e o terceiro macarrão com almôndegas e salsinha e queijo parmesão”.

Quem quiser ajudar, seja com material descartável ou com mantimento pode entrar em contato com o telefone 27 99576-6566. “Eu higienizo tudo e vou para a rua ajudar”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

1 hora atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

6 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

23 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás