Pronto Flagrei

De novo! Cesan volta a enviar água barrenta e imprópria para consumo na Serra

A Cesan está enviando água com coloração marrom e imprópria para consumo aos moradores da Serra. Crédito: Divulgação

Não é de hoje que os moradores da Serra enfrentam problemas crônicos no que tange o abastecimento de água – que é feito pela Cesan. Vide as constantes faltas d’água que ocorrem em praticamente todos os bairros da cidade. Desta vez, (ou melhor: mais uma vez), a empresa voltou a distribuir o líquido barrento, com forte coloração marrom e odor.

As denúncias estão sendo feitas ao Pronto, Flagrei desde o início da semana. Os moradores da cidade afirmam que é inviável consumir a água da forma que ela tem chegado às residências. Em Pitanga, por exemplo, Simone Olímpio, questiona os serviços prestados pela concessionária.

“Ninguém merece conviver com isso. A água na minha casa está barrenta. Não posso consumir essa água, e agora? Eles vão se responsabilizar por água de garrarão para mim? Não vão”, questiona a moradora.

Ainda de acordo com Simone, os moradores de Pitanga contribuem com altas taxas. “Além da conta de água, nós pagamos taxa de 70% de esgoto para ter que utilizar uma água péssima. Todo mês a gente tem problema com falta de água e agora a empresa ainda realiza serviços de qualquer jeito”, reclamou.

Em Manguinhos, também há reclamação de água barrenta. “Abri a torneira e veio uma água marrom e com forte odor. Não tem como consumir isso para nada, nem tomar banho”, disse um morador que preferiu não se identificar.

O que diz a Cesan?

O Jornal Tempo Novo entrou em contato com a Cesan, mas até o momento não obteve retorno sobre os questionamentos feitos. Por nota enviada, a empresa solicitou dados dos moradores denunciantes e afirmou que, assim que possível irá enviar equipes técnicas às residências afetadas.

Empresa promete ressarcir moradores da Serra

Conforme já informado anteriormente pelo Jornal Tempo Novo, de acordo com a Cesan, qualquer morador da cidade que tenha recebido água com coloração alterada e realizaram o descarte – conforme é recomendado – ou precisaram comprar galões de água em razão de falha no abastecimento pode solicitar o ressarcimento através do WhatsApp ou site.

Apesar da informação, a Cesan não explica como funciona o procedimento de devolução do dinheiro gasto pelos consumidores. O ressarcimento pode ser solicitado através do WhatsApp número (27) 99722-9291.

Quem preferir realizar o pedido através do site, deve acessar a Agência Virtual no www.cesan.com.br. Na plataforma, existe um menu com a opção “Solicitação de ressarcimento de danos/despesas”.

Os moradores da Serra que ainda tiverem dúvidas põem entrar em contato com a Cesan através do 115 a qualquer hora do dia ou da noite.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

15 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

20 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

20 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

21 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

2 dias atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

2 dias atrás