Categories: Amar é o Bicho

Da tristeza das ruas ao sucesso nas redes sociais

Spock Nelson, Vick e Maya foram resgatados das ruas da Grande Vitória, adotados e hoje brilham com seus perfis nas redes sociais

Spock Nelson foi adotado por Patrícia Guimarães numa feira de adoção. Foto: Divulgação

Muitas pessoas fazem sucesso nas redes sociais por conta de suas postagens. Mas hoje, vamos falar de animais que foram adotados e ganharam perfil no Instagram e ‘lacram’ com suas fotos.

Um deles é o Spock Nelson adotado pela Patrícia Guimarães em uma feira de adoção da ong Amizade é um Luxo, em Cariacica. O cachorro foi adotado ainda filhote e em setembro fará oito meses que entrou para a família. “Ele trouxe mais harmonia e alegria pra casa. Além de  nos tornar menos sedentários. Também nos ensinou a ser mais pacientes e persistentes porque ensinamos tudo pra ele com calma e perseverança”, conta Patrícia.

Ela conta que a ideia de criar o Instagram veio de seu namorado. “Renato é arquiteto e super criativo. Ele queria dar visibilidade aos cães adotados e como eles são lindos mesmo sendo vira latas. Nosso objetivo é estimular mais pessoas a adotar e lá a gente compartilhou também as vacinas pra mostrar que precisa cuidar, a castração porque é responsabilidade nossa evitar que mais animais sejam abandonados. Também levantamos a bandeira que a adoção precisa ser responsável. Eles precisam de cuidados, comer uma boa ração, se exercitar e serem educados”.

Joana e Vick são companheiras inseparáveis de corrida. Foto: Divulgação

O Instagram de Spock Nelson é recheado de fotos fofas e quadrinhos engraçados e possui quase 2 mil seguidores. Clique aqui para conferir.

Já Juana Luiza Poleze, adotou a inteligente Vick de uma amiga. “Eu já tinha o Luck há três anos e sentia a necessidade de uma companhia pra ele. A gente começou a procurar e não queríamos comprar. Uma amiga resgatou a vick ainda com sete meses no centro de Vitória e ela ficava sozinha no terraço da casa dela. Quando minha mãe viu se apaixonou e a trouxe pra casa”, conta Juana.

A ideia de criar o Instagram veio do carisma da cachorra que hoje tem seis anos. “A Vick é muito inteligente e carismática, ama criança. Ela entende tudo que a gente fala, a entonação de voz, ama correr, é minha companheira de corrida. Dá a pata, brinca, ela tem peculiaridades que nunca vi nos outros cachorros. Mesmo tendo passado um tempo na rua, ela é muito dócil”.

Maya foi adotada pelo veterinário Thiago e virou mascote da clínica veterinária. Foto: Divulgação

No insta Vida de Vickao tem fotos divertidas e dicas pets. Clique aqui para conferir.

A cadela Maya saiu do abrigo Miaudote em Jacaraípe, e foi para o bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Ela foi adotada pelo veterinário Thiago Oliveira e acabou virando a mascote da clínica veterinária Animed.

Thiago criou um Instagram para ela e faz o maior sucesso com suas fotos fofas que mostram desde travessuras a passeios e brincadeiras. Quando resgatada Maya teve que passar por diversas cirurgias, o que lhe rendeu o apelido de ‘Miss Bisturi’ . Clique aqui para conferir.

Jimmy Fofinho lança livro no Shopping Praia da Costa

Outro que faz muito sucesso é o cachorrinho da raça spitz alemão, Jimmy Fofinho. Ele é uma sensação nas redes sociais, com quase 40 mil seguidores, e agora, se torna personagem de um livro “Jimmy vai à escola”, que será lançado neste domingo, dia 28, domingo, de 15h às 19h no lounge do Piso L3 do shopping Praia da Costa. Será uma tarde de autógrafos e fotos com o Jimmy e o seu dono, o escritor do livro, jornalista Fabiano Gomes Gusmão. 

Jimmy tem 40 mil seguidores no Instagram. Foto: Divulgação

Conhecido como “Jimmy fofinho” pelos internautas, o spitz é o personagem do livro que tem como tema o “bullying na escola”. “O livro fala sobre bullying, mas eu não queria usar uma criança e,então, coloquei meu cachorro como um personagem. Na história, ele vai para a escola e sofre bullying onde os amiguinhos o criticam por ser gordinho. Sem querer, Fabiano relata que ele acabou abordando o problema pelo lado pet, mas a forma carinhosa acabou agradando muitos pais que se interessaram pelo tema e pela forma de contar.

Jimmy tem um perfil exclusivo na rede Instagram, onde toda a sua rotina é compartilhada e já possui quase 40 mil seguidores. Quem segue o cachorrinho recebe as respostas via direct e comentários como se fosse o próprio animal interagindo. Conhecido como “Jimmy fofinho” pelos internautas, o perfil existe há cerca de um ano e é atualizado, diariamente pelo dono. Segundo ele, inicialmente era só um perfil pessoal, mas mudou quando uma amiga deu a ideia de transformá-lo em um perfil exclusivo para Jimmy.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

4 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

20 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás