Categories: Esporte

Da Terra da Rainha para a Serra

Por Thiago Albuquerque

 

O rugby é um tradicional esporte inglês ainda pouco conhecido no país. Mas na Serra tem uma galera apaixonado por ele.  Tanto que possuem até um time, o Maracajá Serra Rugby. Fundado em dezembro do ano passado por Anderson Lopes com o apoio de amigos, que desde então se reúnem para treinar uma vez por semana em Feu Rosa.

O time serrano maracajá

Anderson, que também é presidente do time, disse que o nome é uma homenagem ao índio Maracajá-Guaçu, pai de Arariboia, indígenas que foram personagens da história colonial capixaba no século XVI. Atualmente, de 15 a 20 jogadores se reúnem para praticar o esporte. “ É suficiente para atual modalidade disputada que é o rugby sevens, que contém sete jogadores de cada lado. Mas estamos de portas abertas para interessados em participar, mesmo que a pessoa não conheça o rugby”, convida. Segundo Anderson, os treinos são realizados na Praia da Baleia, no canteiro em frente aos condomínios da Rossi, todo sábado às 14horas. E os jogos são realizados com apoio da Prefeitura da Serra, no campo do Canarinho em Feu Rosa.

O Rugby é um esporte coletivo de contato físico intenso. O objetivo do jogo é marcar o maior número de pontos. O campo oficial é de formato retangular, tem comprimento máximo de 144 metros e largura máxima de 70 metros. Com o passar do tempo, foram surgindo variações do esporte. Dentre elas o rugby de sete, onze ou dezessete. Depois vem o rugby league com 13 atletas.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

12 minutos atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

24 minutos atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

44 minutos atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

1 hora atrás

Concurso Prefeitura da Serra: 1.500 vagas para todos os níveis e salários de R$ 3.376

O concurso público da Prefeitura da Serra deve ter seu edital publicado em maio deste ano. A banca organizadora –…

2 horas atrás