Categories: Mestre Álvaro

Da Serra eu quero é voto

Da Redação 

A campanha eleitoral está longe de começar, mas Guto Lorenzoni dá o primeiro pontapé errado. Foi promover um encontro de planejamento (que de planejamento não apresentou nada) em um hotel em Vitória, sendo que na Serra há inúmeros lugares semelhantes ou até melhores do que o Hotel Aruan para sediar o evento. Poderia ser no Hotel Serra Grande, que tem um excelente auditório, poderia ser no Hotel Ibis, no auditório de alguma faculdade ou de um hospital e até mesmo no Centro Comunitário de Laranjeiras, tradicional local de realização de eventos políticos.

O vereador licenciado e secretário municipal Guto não atendeu às ligações telefônicas da redação do Tempo Novo para dar as suas explicações, portanto não há como saber os motivos que levaram à realização do evento na Capital. O lógico era realizá-lo no município que ele representa como vereador, onde construiu a sua carreira política, onde é sua base eleitoral e a cidade que é governada pelo seu ‘padrinho’, que é o prefeito Audifax.

Talvez seja o preço. Não há como afirmar, mas é possível que o evento tenha ficado no 0800; aliás, o Hotel Aruan tem sido um local visitado por inúmeras figuras do meio político e do poder da Serra, que usam as instalações e até realizam coffebreak.

Essa prática de Guto destoa do seu discurso. Toda vez que ele tem a oportunidade de usar um microfone, em atos oficiais da Prefeitura ou em eventos não oficiais, ele insinua a sua candidatura a deputado federal e faz juras de amor a Serra, fazendo inclusive menção desabonadora a outro deputado federal, que a seu ver não demonstra empenho a favor da Serra. Mas na primeira oportunidade ele age de maneira oposta ao seu discurso.

O silêncio de Guto também mostra uma falta de transparência no seu ato e deixa a população e o eleitor sem saber quais as razões que o levaram a realizar o ato em Vitória.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

5 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

5 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

1 dia atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

1 dia atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

1 dia atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

1 dia atrás