Categories: Notícias

Cuidadoras de animais entre o amor e a falta de recursos

Ácima e a amiga Ana Carolina com parte de seus peludinhos

O amor incondicional de muitas pessoas pelos animais tem mudado a vida de centenas de cães e gatos abandonados no município. Mas junto com o amor, também é preciso ter recursos. Afinal, fica caro comprar ração, caminhas, patês, medicamentos veterinários, vacinas e até produtos para limpeza diária como desinfetante e cloro. Então, além de correr atrás de doações, é preciso encontrar saídas para se ter condições de cuidar dos bichanos.

Um exemplo é a personal chef Ácima de Sales Campos, que mora no bairro Hélio Ferraz.  Ela tem sete cães vivendo em sua residência e mais vinte que alimenta pelas ruas do bairro. Para sustentar essa turma toda, ela prepara e comercializa diversos pratos e quitutes que vão desde empadão e tortas até pratos sofisticados e simples do dia a dia. Tudo por encomenda. São quitutes e pratos como arroz a mineira, ceviche de camarão, salgados e outras delícias.

Outro serviço que a protetora oferece é o Personal Chef em Casa Todo Dia. Para tal, a mineira, que já morou na Bahia e é filha e neta de árabe, usa toda a diversidade de tempero em seus pratos.

“No caso do Personal em Casa, vou à residência do cliente a fim de conhecer seus hábitos e preferências alimentares e, diante disso, preparo o cardápio. Faço as compras para a pessoa e daí então, deixo toda a comida preparada em porções conforme combinado”. Para prestar tal serviço, Ácima cobra uma diária de R$ 200.

Quem quiser encomendar ou contratar a chef pode ligar para 9 8866-8672 (Oi), 9 9634-2614 (Vivo) e 9 8104-8593 (Tim).

Edmaura cuida de animais saudáveis e deficientes


Bazar solidário na garagem

Em Jacaraípe, outro exemplo vem da protetora Edmaura Fonseca. Ela cuida de centenas de cães e gatos. Em sua casa, mais de 25 animais estão abrigados e alimentados. Para manter as despesas, ela conta com a venda de produtos do bazar solidário montado em sua garagem.

No local, são vendidos roupas usadas e novas, bolsas, sapatos, utensílios domésticos e outras utilidades. O bazar funciona de terça a sábado, das 13 às 17h.

Quem quiser conhecer ou fazer doações basta ligar para o telefone 9 9737-1223.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

47 minutos atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

58 minutos atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

2 horas atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

2 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

2 horas atrás