Categories: Notícias

Criança é atropelada e moradores cobram sinalização em avenida

Avenida em frente a condomínio em Praia da Baleia é palco de acidentes e rachas, segundo moradores. (Fotos: Vilson Vieira Jr.)

Após um grave atropelamento envolvendo um menino de nove anos na tarde de quinta-feira (30), moradores de um condomínio fechado da Rossi em Praia da Baleia, na Serra, cobram mais segurança no trânsito da Avenida Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa, que liga a rodovia ES-010 ao Terminal de Jacaraípe. 

Miguel Luiz de Almeida foi atropelado por um carro ao atravessar sobre a única faixa de pedestres que a avenida possui quando ia pegar o ônibus para ir à escola. O carro que atropelou o filho de Daiana Gomes estava, segundo ela, em alta velocidade e não teve tempo de frear. Ela estava presente no momento do acidente e viu quando o filho se acidentou.

 “E como ele é menor, atravessou a pista sem conseguir enxergar o carro, pois há muitos veículos e trailers estacionados na entrada dos condomínios que atrapalham a visão do pedestre”, contou Daiana.

Ela disse que, no local, não há quebra-molas, não há semáforo, só mesmo a faixa de pedestres, situada em frente ao prédio comercial dos condomínios. “Deveria ter uma lombada no início e no meio do condomínio. Precisa instalar um sinal, pois os carros andam correndo muito, você não tem noção”, contou Daiana, que está desesperada em razão do acidente e do estado do seu filho, que está hospitalizado em Vitória. “Meu menino poderia ter morrido. Acabou com a perna dele, machucou a bacia, a cabeça. As costas dele ficaram em carne viva”, relatou.

Vale destacar que no horário em que o acidente ocorreu (meio-dia), a circulação de crianças que chegam ao condomínio ou saem para a escola é intensa, assim como o fluxo de ônibus, vans, caminhões e automóveis.

O local onde Miguel, de 9 anos, foi atropelado tem trânsito intenso e apenas uma faixa de pedestres. (Foto: Vilson Vieira Jr.)

Moradores relataram ao TEMPO NOVO que é comum a prática de rachas à noite, além de acidentes com batida entre veículos. “Começa a escurecer, a partir das 20h, ainda com movimento grande de pessoas, tem racha tanto de carro quanto de motos. Eles não estão nem aí para a vida dos outros”, alerta Cristiano Pereira Ramos, que trabalha na portaria de um dos condomínios próximo ao local do atropelamento.

Houve mobilização com o envio de ofícios à Prefeitura da Serra para cobrar melhorias na sinalização da Avenida Des. Antônio José Miguel Feu Rosa. Os moradores cobram mais segurança no trânsito da perigosa via, com a instalação de redutores de velocidade, de um semáforo, entre outros pedidos.

A reportagem levou o fato e os pedidos de melhoria ao conhecimento da Prefeitura da Serra, que, por meio da assessoria de comunicação, disse que uma equipe do Departamento de Trânsito da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) “vai ao local para verificar a situação e avaliar as mudanças que podem ser feitas”. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

4 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

20 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

2 dias atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 dias atrás