Notícias

Creche da Serra é interditada após surto de Covid-19 em alunos e professores

O surto de Covid-19 aconteceu no Cmei Zilda Arns, em Feu Rosa, na Serra. Foto: Divulgação (ilustrativa)

Após a confirmação de um surto de Covid-19 em uma creche da Serra, a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) decidiu suspender as aulas e afastar todos os alunos e professores da unidade escolar. A situação ocorre no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Zilda Arns, em Feu Rosa, que foi interditado pela Vigilância Sanitária.

De acordo com informações extraoficiais de profissionais que atuam na creche, aproximadamente duas salas de aula foram infectadas pelo coronavírus, que se espalhou entre os alunos e professores.

O número exato de estudantes contaminados pelo vírus não foi revelado; de profissionais, foram cinco que também acabaram adoecendo.

O Cmei foi totalmente fechado pela Prefeitura da Serra na semana passada, mas já deve voltar a funcionar na próxima quarta-feira. Assim como recomendado pelas autoridades de saúde, a quarentena deve durar cerca de sete dias.

Ao Jornal TEMPO NOVO, o Município confirmou a interdição e disse que a previsão é retornar com o funcionamento da unidade nos próximos dias. Vale ressaltar, que também na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação da Serra já havia emitido uma nota voltando a recomendar o uso de máscara em ambientes fechados, inclusive, nas escolas.

“A Prefeitura da Serra, por meio da Sedu, informou que está seguindo as recomendações indicadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo, em nota a Sesa recomendou uso de mascaras em locais fechados e no ambiente escolar”, diz o texto da nota.

Mesmo com 5ª onda de Covid-19, 30 mil crianças sequer tomaram 1ª dose na Serra

Bernadete Coelho, secretária de Saúde da Serra, concedeu entrevista ao Jornal Tempo Novo. Foto: Gabriel Almeida

O Espírito Santo vive uma 5ª onda de Covid-19, informação confirmada pelo secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes. Na Serra, só para se ter uma ideia, os primeiros 9 dias de junho registraram praticamente a mesma quantidade de contaminados do que todos os meses de maio. Situação essa, que o jornal TEMPO NOVO detalhou com a secretária municipal de Saúde, Bernadete Coelho. De acordo com ela, a cobertura vacinal da população da cidade está em 80%, entretanto, existe uma preocupação crescente nos baixos níveis de vacinação entre o público infanto-juvenil.

Dados alarmantes repassados pela secretária revelaram que da população de 5 a 11 anos na Serra, estimada em quase 60 mil crianças, faltam ainda 30 mil para serem imunizadas com a primeira dose. Ela ratificou a importância da vacinação infantil, não só para Covid-19, mas também para combater as demais patologias que consta no cartão de vacinação.

Ela creditou ao baixo índice de adesão a vacina contra Covid entre o público infanto-juvenil as chamadas fakes News; informações equivocadas que foram atribuídas as vacinas de Covid-19 foram espalhadas pelas redes sociais, o que gerou uma resistência de pais e responsáveis pela aplicação da vacina. Como autoridade em saúde pública, Bernadete fez um apelo para que essas 30 mil crianças sejam vacinadas e tenham mais proteção imunológica ante esta 5ª onda que passa pelo ES.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

20 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

20 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás