Amar é o Bicho

CPI dos Maus-tratos vai ouvir dono e homem que matou cachorro a facadas em bairro da Serra

Spike foi morto a facadas no bairro Feu Rosa. Foto: Divulgação

Os funcionários da CPI dos Maus-tratos Contra os Animais, entregaram nesta quinta-feira (8), as convocações para prestar depoimento na Assembleia Legislativa ao tutor e ao agressor do cachorro Spike, morto a facadas na noite do último dia 1°, em Feu Rosa, na Serra.

O cachorro Spike foi morto a facadas por um amigo do tutor que estava bebendo com ele. Antes de ir embora eles discutiram e o amigo matou o animal a facadas. Depois do crime o agressor fugiu sendo localizado depois pela Polícia Militar e conduzido para Delegacia Regional da Serra onde foi autuado e preso, mas liberado em seguida pela audiência de custódia.

Com o apoio dos militares da força tática da 14ª Cia do 6° batalhão, os funcionários estiveram na casa do tutor José Raimundo Pereira e do agressor, um pedreiro de 28 anos que chegou a ser preso em flagrante na noite do crime pela  morte do animal, mas foi  liberado na audiência de custódia.

“Nós queremos com a convocação dos envolvidos na CPI, ouvir as justificativas do agressor que até agora não disse porque cometeu um crime tão covarde, desferindo duas facadas profundas no animal que chegou a ter as vísceras expostas. Na polícia ele se reservou ao direito  de só falar em juízo. O que nós apurarmos na CPI vai ser encaminhado para o Ministério Público. Entendemos que esse homem é um risco para a sociedade uma vez que em estado de embriagues pode colocar em risco a vida não só de animais como de seres humanos” declarou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá.

A presidente da CPI dos Maus-tratos contra os animais, encaminhou ofício, na última sexta-feira, 2, ao delegado regional da Serra, José Luiz Pazzeto, solicitando cópia integral do procedimento interrogatório que resultou na prisão do agressor.

O crime de maus-tratos a animais prevê pena de prisão que varia de 2 a 5 anos de prisão.

A audiência da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais acontece na terça-feira, dia 13, às 18h30 na Assembleia Legislativa. Além do tutor e do agressor do animal também vão ser ouvidos os policiais militares que atenderam a ocorrência no dia do crime.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

5 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

10 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

10 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

11 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

1 dia atrás