Categories: Amar é o Bicho

CPI dos Maus-Tratos vai denunciar PM por morte de gato em Vitória

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), vai encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPE) denúncia contra o policial militar da reserva Naelson Fagundes. Ele foi denunciado pela morte de um gato, ocorrida no final do mês passado, no bairro Goiabeiras, em Vitória.

A denúncia foi feita pela proprietária do animal, a veterinária Flávia Pereira Fagundes, que também é sobrinha da vítima. Ela prestou depoimento na noite da última terça-feira, 4, e declarou que o agressor teria admitido o crime na presença dela, da irmã e da mãe da mesma. Ainda de acordo com a denunciante, ela suspeita que outros dois gatos que possuía, um que desapareceu e outro que foi envenenado, também podem ter sido vítimas do mesmo agressor.

O policial da reserva também prestou depoimento e confessou ter matado o gato da sobrinha. Ele alegou arrependimento e justificou que matou o animal com uma paulada na cabeça porque pensou que era um gato de rua e que o mesmo teria iniciado uma briga com o gato que possuí, por isso, para apartar a briga, ele desferiu um golpe mortal na cabeça do mesmo. O policial disse ainda que não tem problema com a família da sobrinha e negou que tenha responsabilidade pela morte dos outros gatos da denunciante. O senhor Naelson disse ainda que não teve oportunidade de pedir desculpa a sobrinha pelo ocorrido.

“Não podemos admitir que crimes cruéis como esse aconteçam e fiquem impunes. O policial apresentou uma versão de briga entre gatos que  não é comum no comportamento desses animais. Esse crime poderia ter sido evitado. Ficou claro que gato não teve chance de defesa.  Em virtude do que foi apurado pela CPI, nós vamos cobrar agilidade da polícia civil na investigação do crime tendo em vista de que a denunciante e a família dela estão com medo de represália por parte do agressor que mora no mesmo imóvel. Também vamos acionar o MPE para que acate a denúncia que vamos fazer contra o policial para que ele  seja punido com base na Lei 9605 que trata dos crimes ambientais”, declarou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

13 horas atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

14 horas atrás

Dupla Erick & Warley é a primeira atração da Sertaneja da Wild West na Serra

A programação da Cervejaria Wild West, em São Diogo, na Serra, vai ser diferente nesta sexta-feira (17). A casa promove…

15 horas atrás

Música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras neste final de semana

Neste final de semana, tem Feirinha Gastroartes, na sexta e no sábado na pracinha de Colina de Laranjeiras. Na sexta-feira…

16 horas atrás

Grandes finais marcam a 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis no Boulevard Lagoa

Aconteceram neste último sábado (11) as finais da 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis. O torneio, dividido em classes,…

16 horas atrás