Categories: Amar é o Bicho

CPI conclui que foi acidental a morte do cachorro em varanda de apartamento

O animal foi retirado do apartamento por protetores de animais. Foto: Reprodução vídeo

O dono do cachorro encontrado morto numa varanda de um apartamento em Jardim da Penha foi ouvido pela CPI dos Maus-Tratos aos Animais na Assembleia Legislativa.

A reunião aconteceu na última quinta (14) e os integrantes da CPI ouviram o depoimento das protetoras de animais e do dono do cachorro, da raça buldog frânces, encontrado morto na varanda de um apartamento em Jardim da Penha, na tarde do último domingo, dia 10.

As três protetoras que fizeram o resgate do cachorro, conforme foi amplamente mostrado em vídeos, compartilhados nas redes sociais, declararam que acionaram os Bombeiros e a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória e não obtiveram êxito para conseguir salvar o animal. Alegaram também que não acreditam que o dono prendeu propositalmente o animal na varanda, tratando-se de um acidente.

O universitário, de 20 anos, dono do buldog prestou depoimento acompanhado do advogado. Os pais do rapaz também estavam presentes. Muito emocionado, ele declarou que amava o animal e estava sofrendo muito com a perda. O tutor do cachorro disse ainda que deu banho, comida e brincou com o mesmo antes de sair de casa para almoçar, deixando o cachorro no quarto. Relatou ainda que devido a um ponto cego na varanda, não viu o cão ir para o local e só ficou sabendo do ocorrido quando foi acionado por uma prima, se desesperando ao ver o animal morto.

O depoimento causou comoção nos presentes. Na galeria lotada, várias pessoas não conseguiram conter o choro ao ouvir o relato do rapaz, que chegou a ser aplaudido e recebeu um pedido de desculpas público por parte da Sociedade Protetora dos Animais.

A presidente da CPI, deputada Janete de Sá, agora vai identificar porque os agentes públicos não prestaram socorro ao animal. “Nós vamos pedir ao Ciodes o relatório das chamadas relativas ao caso para identificar quem recebeu a ligação e se o pedido para resgatar o animal foi repassado aos Bombeiros. Também vamos apurar se o telefone 156, da Prefeitura de Vitória, recebeu ligações nesse sentido. A CPI vai trabalhar em parceria com as prefeituras, o governo do Estado e os protetores de animais para garantir que existam serviços efetivos que possam ser acionados a qualquer hora do dia e da noite, para agir em casos em que os animais estejam em situação de risco”, declarou a parlamentar.

Janete propôs ainda uma reunião com o governador Renato Casagrande para solicitar a criação de um hospital veterinário no Estado.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

5 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

11 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

12 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

24 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás