Divirta-se na Serra

Covid-19 | Serra perde Cezar Serejo apresentador e produtor do Show de Talentos Capixaba

Serejo faleceu aos 75 anos em decorrência da Covid-19. Foto: Divulgação

O apresentador e idealizador do Show de Talentos Capixaba, Cezar Serejo, faleceu aos 75 anos, em decorrência da Covid-19. Na Serra, já são 1.243 mortes desde o início da pandemia.

Serejo era uma pessoa muito querida na Serra, onde lançou há mais de 15 anos, o programa de show de calouros na Associação de Moradores de Laranjeiras. Daí por diante, o projeto de revelar talentos cresceu e ele chegou a apresentar o Show de Talentos Capixaba na TV Capital Canal 25 e TB a cabo RCA-Vitória. O programa também foi exibido na Band aos domingos pela manhã.

Cezar Serejo atuava na cultura capixaba como roteirista, ator, diretor, humorista e produtor. Ele deu aula na Ufes e também em diversos outros lugares, além disso compôs três peças de teatro registradas.

O apresentador era conhecido por estar sempre com um sorriso no rosto e por ser simpático com as pessoas em sua volta. Serejo morreu na última terça feira (18) e completaria 76 anos em junho, no dia 4.

Elisangela Teixeira, que era ex-nora de Serejo, disse que ele ficou quase um mês internado, foi intubado, chegou a fazer traqueostomia e faleceu por conta de sepse no pulmão. “Uma pena ele não pode ter o velório como merecia. Nossa estrela foi fazer o show de talentos lá no céu”, lamentou Elisangela.

A ex-nora de Serejo, acrescentou também que ele havia tomada a primeira dose da vacina contra a Covid e que quando foi tomar a segunda dose já estava doente. O produtor deixa a esposa Maria Bernadete Mercier, cinco filhos e nove netos.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda. “Mais uma estrela perdida. Cezar Serejo, grande amigo, roteirista, ator, diretor, humorista, apresentador e produtor. Venceu a batalha para o câncer e agora morreu por covid. Eram tantos projetos… Tantos sonhos… Que se perderam aqui na terra, para fazer sucesso no céu. Saudades eterna… Que seu palco brilhe aonde for”, disse Ellen Sun.

O cantor sertanejo, Leo Zeze, também lamentou a morte de Serejo. “Mais um amigo nos deixa por conta dessa doença maldita (Covid-19). Vá em paz meu amigo e grande apresentador Cezar Serejo que Deus te dê um bom lugar e o conforto a todos da família”.

“Muito triste com essa notícia, perdi um grande amigo muito querido por todos que o conheciam, companheiro, carinhoso um grande ser humano vai deixar muitas saudades, que Deus te receba em seus braços, vai em paz meu grande amigo”, disse Nilcea Freitas de Oliveira.

Leonardo Muniz, sobrinho de Serejo relembrou quando o conheceu. “Fui buscar um café na cantina e sentado em uma das cadeiras havia um senhor segurando uma resma de papel. Um vento passou e distribuiu as folhas em várias direções. Não pensei duas vezes. Comecei a recolher e juntar os papéis no chão. O senhor, agradecido, me olhou e disse: – Muito obrigado! Dois segundos depois ele continuou me olhando e espantado falou: -Ei, eu sou seu tio!  Pois é… Foi assim, após anos, que voltamos a nos falar. Cezar Serejo era meu tio que o vento me trouxe e a pandemia levou. Os sentimentos que me envolvem são de tristeza e raiva. Triste pela ausência. Raiva pelas faltas de políticas que combatam a disseminação do vírus. Ficam as boas lembranças de um homem feliz, um irmão generoso e um tio querido”.

Veja publicação do filho de Serejo:

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

14 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

16 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

21 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

2 dias atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás