Especial: pandemia de coronavírus

Covid-19 | Serra registra 1.524 óbitos e Bairro das Laranjeiras é o que mais perdeu moradores

O Bairro das Laranjeiras que fica na região de Jacaraípe é o que mais possui mortes em decorrência da doença. Foto: Arquivo TN/ Edson Reis

A Serra registrou 11 mortes por Covid-19 da sexta-feira (8) até a terça-feira (12). Os números são do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e se referem a casos confirmados via exames que detectam o vírus. No total, a cidade contabiliza desde o início da pandemia 1.524 óbitos em decorrência da doença.

Neste mesmo período, 481 novos casos da enfermidade foram confirmados, totalizando 75.171 casos confirmados do novo coronavírus. Já os pacientes considerados recuperados somam 795 no mesmo corte de tempo. O total de recuperados é de 73.090 pessoas.

A Serra é o município que mais possui casos da doença no Estado (75.171) e o segundo com maior número de óbitos (1.524). O município com maior número de mortes é Vila Velha que contabiliza 1.741 óbitos. A Serra também é a cidade com maior número de pessoas curadas no Espírito Santo (73.090).

Colina de Laranjeiras é o bairro que mais tem casos confirmados da doença, 3.114, destes 19 foram confirmados nos últimos cinco dias.

No panorama estadual, o bairro é o oitavo com maior número de infectados pela doença. Feu Rosa ocupa a nona colocação com 2.940.

Já o bairro com mais óbitos é o Bairro das Laranjeiras (Jacaraípe) com 71 mortes, seguido de Feu Rosa, com 67. Na terceira colocação estão Cidade Continental e Barcelona, com 51 mortes cada bairro; seguido de Planalto Serrano com 42 e Nova Carapina, com 41.

No panorama estadual, o bairro com mais casos confirmados da doença é Jardim Camburi, em Vitória, com 10.219 casos confirmados. Já o líder em óbitos é a Praia da Costa, em Vila Velha, com 168 mortes.

No Espírito Santo, o total de curados, de acordo com Painel é de 569.897 pessoas. Em todo o Estado, são 595.520 casos confirmados. Já os óbitos estão na casa dos 12.681.

Os números são atualizados todos os dias pela Sesa por volta das 17h e os dados se referem a terça-feira (12).

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

20 minutos atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

47 minutos atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

59 minutos atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

1 hora atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

2 horas atrás

Concurso Prefeitura da Serra: 1.500 vagas para todos os níveis e salários de R$ 3.376

O concurso público da Prefeitura da Serra deve ter seu edital publicado em maio deste ano. A banca organizadora –…

2 horas atrás