Especial: pandemia de coronavírus

Covid-19: Após baixa procura, Serra abre 1.700 vagas para vacinar público geral nesta quinta

Cidade segue com campanha de vacinação a todo vapor. Foto: Divulgação | Prefeitura da Serra

Após registrar baixa procura de pessoas com comorbidades para serem vacinadas contra o coronavírus no agendamento on-line realizado na última quarta-feira (2), a Prefeitura da Serra converteu 1.700 doses do imunizante para pessoas do público geral, que possuem de 55 a 59 anos. Quem garantir sua vaga será vacinado ainda nesta quinta-feira (3).

A informação foi concedida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) ao TEMPO NOVO no final da manhã desta quinta. De acordo com o Município, a conversão de doses ocorreu em função da baixa procura do grupo de comorbidade pela vacina da Covid-19 no agendamento de ontem.

“As doses que seriam aplicadas em moradores com comorbidades irão contemplar, agora, pessoas do público geral de 55 a 59 anos”, explicou a Sesa.

As doses estão disponíveis até as 17 horas, ou enquanto durarem, no agendamento on-line. Para acessar, clique aqui.

Vale ressaltar que a reserva da vaga precisa ser feita, obrigatoriamente, on-line. 

É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

Documentos exigidos

Para se vacinar, todos deverão levar documento com foto e cartão de vacina. Os professores, para tomar a vacina contra a gripe, devem levar a declaração emitida pela escola.

Quem tem comorbidades e vacinará contra a Covid-19, deverá apresentar o laudo médico ou a declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz o tratamento ou a prescrição médica contendo a descrição da comorbidade. A receita de medicamento não será aceita.

As pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão apresentar documento com foto e o cartão do BPC.

Os laudos/declarações ficarão retidos na sala de vacinação e precisam ser de 2018 em diante. Por isso, é necessário que a pessoa leve o original do documento e a cópia.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

12 horas atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

13 horas atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

13 horas atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

13 horas atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

13 horas atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

13 horas atrás