Especial: pandemia de coronavírus

Covid-19 | Amigos lamentam morte de médica que atuava em unidades de saúde da Serra

Rose Mary Alves Brandão, de 69 anos, atuou como clínica-geral nas Unidades de Saúde de André Carloni e Feu Rosa. Foto: Divulgação

Uma médica que atuava na rede de saúde da Serra faleceu na última quinta-feira  (4), vítima da Covid-19. A doutora Rose Mary Alves Brandão, de 68 anos, atuou como clínica-geral nas Unidades de Saúde de André Carloni e Feu Rosa. Nos postos de saúde ela atuou durante oito anos e era muito querida por pacientes e colegas de trabalho.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra lamentou a morte da médica e se solidarizou com os familiares. “É com pesar que comunicamos o falecimento da servidora da prefeitura da Serra Rose Mary Alves Brandão, de 68 anos. Ela atuava como médica clínica-geral nas Unidades de Saúde de André Carloni e de Feu Rosa há 8 anos e era muito querida pelos pacientes e colegas de trabalho. Nossa solidariedade a todos os familiares neste momento de dor”, lamentou a administração do município.

O prefeito Sérgio Vidigal, também publicou nota de pesar em suas redes sociais. “Infelizmente a saúde da nossa cidade perde uma grande profissional. Dra Rose Mary era médica e servidora da Prefeitura da Serra e atuava nas unidades de saúde de André Carloni e Feu Rosa. Meus sinceros sentimentos aos familiares”.

A enfermeira Jussara Deps, que trabalhou com a doutora Rose Mary em diversas unidades de saúde e também na Upa de Carapina, lamentou a morte da amiga de trabalho.

“Mais de 40 anos de formação. Uma excelente profissional,  mãe,  avó,  esposa e amiga. Trabalhava com ela em André Carloni atualmente,  mas trabalhamos  juntas na UPA de Carapina e na UBS de Central Carapina. Vivia para a família e para sua profissão. Salvando vidas. Mesmo na sua idade trabalhou todos os dias no período da pandemia”, disse Jussara.

Nas redes sociais do prefeito, muitos amigos e pacientes da médica lamentaram a perda. “Deus precisa dos bons la em cima ,ele de conforto a familiares e amigos. Vá em paz. Sua meta foi batida,carinho amor e fraternidade”, disse a internauta Dulce Maria.

“Que noticia triste, já fui atendida por ela aqui no posto do bairro onde moro, Central Carapina , excelente profissional, fui muito bem atendida. Fez muita falta quando saiu daqui”, disse Helenita Cao Paixão.

“Grande perda para a saúde pública e para nós q a conhecíamos. Pessoa incrível de coração grande”, lamentou Wagner Alves Ferreira.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

3 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

5 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

10 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

11 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

12 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

13 horas atrás