Especial: pandemia de coronavírus

Covid-19 | Alunos de escola de Novo Horizonte fazem cartas de apoio para pacientes internados

O projeto contou com a participação de alunos do 6º ano da escola. Foto: Divulgação

Em meio a uma pandemia, com grandes dificuldades para toda a sociedade o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral, localizado em Novo Horizonte, na Serra, desenvolveu um projeto junto com alunos e professores para mandar mensagens de apoio a pacientes diagnosticados com Covid-19 e também seus familiares.

O projeto foi realizado por meio da disciplina de Projeto de Vida sob a orientação do professor Lion Granier. Ele desenvolveu o programa de acolhimento a pacientes diagnosticados com Covid-19 e contribuiu para amenizar as dificuldades dos pacientes.

“O Projeto Pedagógico intitulado “Cartas para um Amigo (a)” teve participação dos estudantes do 6°ano do Ensino Fundamental do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral e foi desenvolvido com o objetivo de conduzir os estudantes ao desenvolvimento da consciência social, permitindo-os assumir uma postura altruísta, empática e humanizada perante o outro. Por meio da atividade, foi compreendida a real importância da participação cidadã em levar uma mensagem de paz, conforto e esperança aos pacientes que foram diagnosticados com Covid-19 e familiares que estão acompanhando esse momento doloroso dos seus entes queridos”, afirma o professor.

Durante as aulas do Projeto de Vida, que tem por objetivo desenvolver nos estudantes uma base para as escolhas de sua vida, o professor refletiu sobre a condição atual da sociedade e pediu para que os alunos se colocassem no lugar do outro e por meio de uma reflexão desenvolvessem cartas de apoio, carinho e mensagens positivas que foram enviadas a pacientes e familiares das pessoas internadas com Covid-19. O centro de ensino tomou todos os cuidados em preservar os nomes dos estudantes e manteve as cartas originais de modo a  não modificar o olhar do estudante.

O professor Lion entende que a atividade teve uma repercussão muito positiva nas turmas e os estudantes puderam expressar seus sentimentos e até mesmo trocar experiências entre eles, além disso, o projeto contribuiu para que o estudante tivesse interesse em retornar para as atividades presenciais uma vez que o tema continuará a ser desenvolvido na escola.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

3 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

7 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

8 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás