• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

Covid-19 | Alunos de escola de Novo Horizonte fazem cartas de apoio para pacientes internados

Leia também

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...

Conheça a obscura e milionária história do TIMS, o maior calote que a população da Serra já tomou

    Localizado as margens da Rodovia do Contorno, é inegável a importância econômica e de geração de empregos do TIMS...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O projeto contou com a participação de alunos do 6º ano da escola. Foto: Divulgação

Em meio a uma pandemia, com grandes dificuldades para toda a sociedade o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral, localizado em Novo Horizonte, na Serra, desenvolveu um projeto junto com alunos e professores para mandar mensagens de apoio a pacientes diagnosticados com Covid-19 e também seus familiares.

O projeto foi realizado por meio da disciplina de Projeto de Vida sob a orientação do professor Lion Granier. Ele desenvolveu o programa de acolhimento a pacientes diagnosticados com Covid-19 e contribuiu para amenizar as dificuldades dos pacientes.

“O Projeto Pedagógico intitulado “Cartas para um Amigo (a)” teve participação dos estudantes do 6°ano do Ensino Fundamental do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral e foi desenvolvido com o objetivo de conduzir os estudantes ao desenvolvimento da consciência social, permitindo-os assumir uma postura altruísta, empática e humanizada perante o outro. Por meio da atividade, foi compreendida a real importância da participação cidadã em levar uma mensagem de paz, conforto e esperança aos pacientes que foram diagnosticados com Covid-19 e familiares que estão acompanhando esse momento doloroso dos seus entes queridos”, afirma o professor.

Durante as aulas do Projeto de Vida, que tem por objetivo desenvolver nos estudantes uma base para as escolhas de sua vida, o professor refletiu sobre a condição atual da sociedade e pediu para que os alunos se colocassem no lugar do outro e por meio de uma reflexão desenvolvessem cartas de apoio, carinho e mensagens positivas que foram enviadas a pacientes e familiares das pessoas internadas com Covid-19. O centro de ensino tomou todos os cuidados em preservar os nomes dos estudantes e manteve as cartas originais de modo a  não modificar o olhar do estudante.

O professor Lion entende que a atividade teve uma repercussão muito positiva nas turmas e os estudantes puderam expressar seus sentimentos e até mesmo trocar experiências entre eles, além disso, o projeto contribuiu para que o estudante tivesse interesse em retornar para as atividades presenciais uma vez que o tema continuará a ser desenvolvido na escola.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!