Coruja ferida é resgatada após ataque de cães em Jacaraípe

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Após o resgate, animais feridos ou debilitados são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado na Área de Proteção Ambiental da Lagoa Jacuném, em Barcelona, sob responsabilidade do Ibama

Uma coruja com a asa quebrada foi resgatada, em Jacaraípe, nesta segunda-feira (27), pela equipe de fiscalização de Meio Ambiente da Prefeitura da Serra. O animal foi atacado por cães, e moradores da região acionaram a equipe da Semma, que encaminhou a coruja para o CETAS, onde receberá tratamento e será reintegrado à natureza.

A Semma informou, por meio do fiscal Ronaldo Freire Andrade, que em 2024 foram feitos 210 resgates de animais silvestres no município. Entre os mais comuns estão jiboias e saruês, mas também já houve registros de raposa, jacaré, tamanduá e bicho-preguiça.

Para onde os animais são levados

Após o resgate, animais feridos ou debilitados são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado na Área de Proteção Ambiental da Lagoa Jacuném, em Barcelona, e ficam sob responsabilidade do Ibama. Moradores que encontrarem animais da fauna fora do habitat podem acionar os órgãos responsáveis de duas formas:

Pelo aplicativo Colab (www.colab.re), disponível gratuitamente para smartphones;

Pela Polícia Militar Ambiental, no telefone (27) 3636-1650

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também