Notícias

Correnteza faz ponte desabar em bairro da Serra e moradores entram em desespero

Ponte desabou em Planalto Serrano. Foto: Divulgação

A superchuva que atinge a Serra desde o início da noite desta quarta-feira (10) está causando muitos estragos pelos bairros da cidade. A comunidade de Planalto Serrano é uma das mais afetadas. Por lá, uma ponte que fazia passagem de rua por cima de valão tomado por esgoto não aguentou a força da correnteza e desabou. Até o momento, não se sabe se pessoas ficaram feridas.

A reportagem ainda não conseguiu identificar em qual rua a situação ocorreu, mas segundo moradores, foi próximo a via onde acontece a feira semanal do bairro, no Bloco A. Vídeo recebido pelo TEMPO NOVO mostra que a rua ficou cortada ao meio após a queda da ponte.

Próximo a área que cedeu, existem muitas casas e, inclusive, esse é o principal medo dos moradores próximos, já que essas residências podem ceder. No vão aberto pela força da água, uma enxurrada atravessa e leva ainda mais terra das margens.

“O principal problema é que a terra está cedendo junto com a ponte, mas acredito que como o caminho da água abriu, isso vai parar. Estamos correndo risco aqui e ninguém nos atende”, relatou popular que preferiu não se identificar.

Outros bairros

Em Eldorado, casas de populares já foram completamente alagadas e uma verdadeira enxurrada se formou em vias públicas. Por lá, moradores precisaram nadar em meio ao esgoto para sair do alagamento. Situação complicada também se encontra o viaduto da região, que já está todo coberto.

Como de costume, o trecho da BR-101, situado em frente ao supermercado EPA está interditado após alagamentos. Na região, motoristas se arriscam para atravessar a pista, seja no sentido Vitória x Serra ou Serra x Vitória.

Em Barcelona, segundo moradores, a avenida Região Sudeste também foi tomada por água da chuva. “Acabei de passar pela comunidade e está tudo alagado. Uma tristeza”, disse moradora que enviou mensagem ao WhatsApp do TN.

Na Rua Pará, em José de Anchieta II, residências já foram tomadas por água. Em Parque Residencial Laranjeiras, a avenida Eudes Scherrer de Souza ficou alagada no trecho próximo ao terminal do Transcol.

Defesa Civil

A Defesa Civil da Serra segue monitorando a situação da cidade e, nos casos de emergência, tem o plantão 24h que pode ser acionado no telefone (27) 9 9938-9500. O órgão municipal salienta que, em qualquer sinal de risco, os moradores precisam o acionar imediatamente.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Brasil faz melhor participação na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica com atleta da Serra

Com as capixabas Déborah Medrado e Sofia Madeira na equipe, a seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica alcançou sua…

28 minutos atrás

Reggae a Vila agita Manguinhos no domingo com show de sete atrações

Neste domingo (19), vai rolar o evento "Reggae a Vila – Encontro de Gerações" a partir das 14 horas, em…

1 hora atrás

Suspeito de roubo e estupro invade escola da Serra após ser espancado por moradores

Um homem suspeito de roubo e estupro invadiu uma escola na Serra, causando pânico após ser agredido por moradores do…

2 horas atrás

Sábado tem mutirão de negociação de luz, água e emissão de RG na Serra

Neste sábado (18), a Blitz do Consumidor estará em Novo Porto Canoa, na Serra, para negociar dívidas de água e…

2 horas atrás

Ônibus do Transcol destrói poste e quase invade casa na Serra

Um ônibus do Sistema Transcol, da linha 805, chocou-se contra um poste e quase invadiu uma residência localizada na Rua…

2 horas atrás