Categories: Esporte

Corredor de Muribeca ganha o mundo participando de maratonas

Moisés durante a Maratona Maratona de Berlin Germany, na Alemanha, da qual participou em 2019. Foto: Arquivo Pessoal

Há dez anos, um morador de Muribeca, região rural da Serra, vem ganhando as ruas do Brasil e do mundo através do esporte. Moisés Penno Svensson, é corredor e já participou de mais de 300 corridas nacionais e internacionais.

Com 56 anos, Moisés já correu em diversos países, mas destaca a Maratona de Berlin Germany, na Alemanha, da qual participou em 2019, por ser uma das seis maiores maratonas do mundo. “Corri no Chile, em Santiago, Argentina, Buenos Aires, Alemanha, Berlim e por todo o Brasil. A corrida mais difícil que participei foi a maratona do Rio de Janeiro em 2017, aja visto que faltando apenas 40 dias para a prova tive uma crise renal daí tive que operar e mesmo assim corri a maratona, com bastante dificuldade, é claro, mais completei a prova. Aqui no estado participo de todas que posso, sendo a mais importante as 10 Milhas Garoto. Também já fui premiado por diversas vezes na minha categoria”, conta.

Moisés conta que sempre gostou de esportes. “Na escola sempre pratiquei atletismo, voleibol, handebol, futebol, entre outros. O que mais me identificava, naquele momento era o futebol e foi assim por muito tempo. Aos 19 anos fui para o Exército Brasileiro, em Belo Horizonte, e lá pude fazer parte da equipe de esportes do quartel. Eu me revezava entre futebol e corrida, mais sem compromisso. Depois de muitos anos deixei o futebol de uma vez por todas e então foquei mais na corrida de rua. Nos últimos 10 anos já disputei mais de 300 corridas de rua nas mais diferentes distâncias e terrenos, asfalto, terra, areia, montanha”, destaca o atleta.

Segundo ele, foram mais de 50 meias maratonas, 7 maratonas e 3 ultras maratonas de revezamento. “Sendo a mais importante para mim a Maratona de Berlin Germany 2019 por ser uma das 6 maiores maratonas do mundo. A corrida de rua é meu parque de diversões, amo correr. Nestes 10 anos dedicados a corrida de rua tive o prazer de levar muitas pessoas a praticar esse esporte contagiante e completo”, afirma.

Moisés tem um canal no YouTube onde passa suas experiências para os inscritos em seu canal. “Mostro detalhes das minhas corridas, treinos e dicas para quem gosta de corrida de rua. O nome do canal é Bora Correr Brothers”.

Confira algumas fotos do atleta pelo Brasil pelo mundo:

Fotos: Arquivo Pessoal
Moisés durante a Maratona Maratona de Berlin Germany, na Alemanha, da qual participou em 2019. Foto: Arquivo Pessoal

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás