Categories: Notícias

Prefeitura suspende aulas das escolas municipais por causa do coronavírus

Aulas estão suspensas na Serra. Foto: Divulgação PMS

A partir desta terça-feira (17) não haverá aulas nas escolas e creches municipais da Serra. A suspensão foi anunciada pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), em conjunto com o Governo do Estado, que também irá cancelar as aulas. Apesar disso, durante esta semana, até sexta-feira (20), as unidades de ensino estarão abertas para receber os estudantes e orientar as famílias. Caso seja preciso, os pais podem deixar os alunos nas escolas.

De acordo com o prefeito, apesar das aulas já estarem suspensas, haverá um período de adaptação para as famílias e alunos que forem as escolas durante esta semana. “A ideia então é que a partir da próxima semana não tenhamos mais aulas. Mas, até sexta, as famílias que forem as unidades serão recebidas e terão as orientações necessárias”, explicou.

O prefeito ainda garantiu, que mesmo sem aulas na próxima semana, a merenda está garantida. “A merenda escolar está garantida para nossas crianças que forem as escolas apenas para merendar. O objetivo é ir somente para merendar e depois voltar para suas casas”, afirmou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação confirmou que os pais podem deixar os alunos nas escolas até a próxima sexta. “Até o dia 20 as famílias poderão se organizar e deixar as crianças nas unidades de ensino, se precisarem. Durante esses quatro dias, haverá um processo de adaptação em todas as unidades, ou seja, toda equipe pedagógica estará de plantão para desenvolver atividades, dar orientações e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o período letivo a pais e alunos”.

O governador Renato Casagrande (Rede) também suspendeu as aulas nas escolas estaduais. Além disso, a Secretaria de Estado da Educação vai adiantar as férias escolares para a próxima semana. Desta forma, os estudantes vão ficar mais de 15 dias em casa, sem precisar ter que ir até as unidades de ensino.

Tanto a suspensão estadual, quanto o cancelamento de aulas municipais, são medidas para tentar conter o avanço do coronavírus. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o número de casos confirmados da Covid-19 dobrou em um dia. Já são oito pacientes infectados. No domingo, eram apenas quatro. Além disso, outros 134 casos estão sendo investigados.

A Serra, assim como outras cidades capixabas, foram classificadas como locais de transmissão do coronavírus. Na prática, isso significa que pessoas podem se contaminar pela doença nas comunidades do município.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

4 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

4 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

22 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

1 dia atrás