Categories: Saúde

Coronavírus no ES: oito casos confirmados e 134 suspeitos

Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

Em apenas um dia, o número de infectados pelo novo coronavírus no Espírito Santo dobrou. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até o final da tarde desta segunda-feira (16), foram confirmados oito casos. No último domingo (15), eram apenas quatro.

Além disso, existem outros 134 pacientes com suspeita da Covid-19. Os casos seguem em investigação e podem ser confirmados ou descartados a qualquer momento. Vale destacar que um dos casos confirmados foi de transmissão local, ou seja, a pessoa se infectou dentro das cidades capixabas, especificamente na Grande Vitória.

O avanço da doença em terras capixabas está fazendo com que o Governo do Estado tome medidas mais rígidas para evitar a proliferação. Uma delas foi suspender as aulas em todas as escolas estaduais do ES. Além disso, a Secretaria de Estado da Educação vai adiantar as férias escolares para a próxima semana.

A Serra, assim como outras cidades da Grande Vitória, e também o município de Linhares, foram colocadas como áreas de transmissão da Covid-19. Isso significa que moradores dessas cidades podem se contaminar pela doença em suas comunidades.

Até a semana passada, tinham sido confirmados apenas casos importados, ou seja, os pacientes tinham sido contaminados fora do Espírito Santo. Mas no final de semana, um paciente, que foi diagnosticado com o coronavírus, se infectou na Grande Vitória. As outras cidades classificadas como área de transmissão foram: Cariacica, Viana, Vila Velha e Vitória, todos da Região Metropolitana de Saúde, mais o município de Linhares.

Até o momento, não foi divulgado nenhum caso confirmado da doença na Serra. Sobre os casos suspeitos, a Secretaria Municipal de Saúde da Serra não está passando as informações. A pasta afirma que esses dados são divulgados, exclusivamente, pelo Governo do Estado.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

6 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

7 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

7 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

8 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

10 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

10 horas atrás