Coronavírus: cinco moradores da Serra morrem em 24h e cidade já possui 410 óbitos

Laranjeiras: fluxo de pessoas é grande durante a semana. Foto: Ana Paula Bonelli

Após um fim de semana com baixo registro de casos confirmados e mortes por coronavírus, a Serra sofreu um novo aumento no número de óbitos diários: cinco moradores não resistiram ao vírus e morreram nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na tarde desta segunda-feira (27). No total, já são 9.965 infectados, 410 casos fatais e 7.994 curados no município.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, a Serra segue sendo a terceira cidade com o maior número de casos confirmados e líder de mortes no Espírito Santo. Antes da cidade no triste ranking, está Vila Velha – primeiro lugar – e Vitória – segundo lugar. Na capital, são 11.806 confirmações e 385 mortes. Já na cidade canela verde, são 10.491 infectados e 342 óbitos.

Em todo o estado já foram confirmados 78.180 casos, 2.413 mortes e 60.040 pessoas já curadas da Covid-19. Vale destacar que o Espírito Santo é um dos estados brasileiros que estão em fase de estabilização da pandemia, mas a situação ainda é preocupante no interior capixaba. Na Grande Vitória, a diminuição na taxa de ocupação de leitos, fez com que o Governo do Estado liberasse o funcionamento total do comércio em dias de semana e abertura de restaurantes aos sábados.

Na Serra, o bairro com o maior número de óbitos é Feu Rosa, que já possui 23 moradores mortos pelo coronavírus. Em seguida no ranking vem: Bairro das Laranjeiras (21), Nova Carapina I (18), Vila Nova de Colares (18), Morada de Laranjeiras (16), Planalto Serrano (16), Parque Residencial Laranjeiras (15), Jardim Limoeiro (13) e José de Anchieta (13). A taxa de letalidade no município é de 4,11%.

Feu Rosa também lidera o número de casos confirmados na cidade, com 419 confirmações. Em seguida vem: Colina de Laranjeiras (410), Morada de Laranjeiras (353), Jardim Carapina (339), Novo Horizonte (339), Bairro das Laranjeiras (298) e Planalto Serrano (279).

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

30 minutos atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

18 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

19 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

19 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

20 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

20 horas atrás