Categories: Notícias

Coronavírus: Audifax anuncia distribuição de 300 mil máscaras para moradores da Serra

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos. Foto: Everton Nunes

Desde a semana passada, todos os moradores de cidades da Grande Vitória estão tendo que usar máscaras ao sair pelas ruas. A medida é para evitar a proliferação do coronavírus. E na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) anunciou que o Município estará distribuindo 300 mil máscaras e 750 mil kits de higiene para a população, a partir desta segunda-feira (27).

De acordo com Audifax, todo o material foi comprado, de uma empresa da cidade, com recursos da Prefeitura da Serra. A distribuição dos produtos será realizada por voluntários e agentes da saúde durante os próximos meses. A entrega será realizada direto nas residências, mas os materiais também estarão disponíveis nas unidades de saúde do município.

“Todo o material foi comprado com recursos do próprio Município. Essa é uma conquista da gestão para os moradores da Serra que necessitam de cuidados especiais. Lave as mãos, só saia de casa se necessário e, é claro, utilize as máscaras que serão doadas pela Prefeitura da Serra”, destacou o prefeito Audifax Barcelos, que ainda disse que o objetivo é atender toda a população carente e vulnerável da Serra.

Vale destacar que, de acordo com o Município, as máscaras foram feitas de material lavável, ou seja, não é necessário descartar ela por aproximadamente 60 dias. Durante esse período, basta lavar o produto e reutiliza-lo novamente. O kit de higiene, que também será doado, é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Viana, também comentou sobre a doações dos produtos. De acordo com ele, todos os EPIS – sigla para equipamentos de proteção individual – foram confeccionados por produtores locais.

“Gostaria de agradecer aos produtores serranos, que nos ajudaram com a produção das máscaras. Todas as pessoas que necessitarem, vão receber os materiais. A máscara é feita de material lavável e com duração de, pelo menos, 60 dias. Ou seja, por enquanto, ela não precisa ser descartada. Já o kit de higiene é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária”, disse.

Números mais recentes do coronavírus na Serra

Dos 1.819 casos confirmados de coronavírus em todo o Espírito Santo, 417 são de moradores da Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite do domingo (26), o município também já registrou 22 mortes e é o com mais óbitos no estado. Das confirmações, 105 pessoas já foram curadas.

O bairro da cidade com maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 38 casos confirmados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 23 confirmações.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

8 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

8 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

9 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

9 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

9 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

10 horas atrás