Coronavírus: 676 profissionais de saúde da Serra já foram contaminados

Na Serra, 676 profissionais de saúde já foram contaminados. Foto: Agência Brasil

Dos 2.887 casos confirmados da Covid-19 na Serra, 676 são de profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente do combate à doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. Ainda segundo as informações, em todo o Espírito Santo, são 3.663 profissionais contaminados.

O TEMPO NOVO apurou que, na grande parte, os registros são de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas também há notificações de outros profissionais. Sendo a segunda comunidade com mais confirmações gerais no município, Colina de Laranjeiras também é a comunidade com mais confirmações de profissionais da saúde doentes, 55 registros. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 35 confirmações.

Vale destacar que os números são de profissionais de saúde que moram em bairros da Serra e não necessariamente trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou postos de saúde do Município. Os dados são registrados por cidade do contaminado.

Outra informação obtida pela reportagem é que, nos casos da categoria, 534 são de mulheres e 142 de homens. Até o momento, 457 profissionais já foram curados e o restante segue doente. Infelizmente, um trabalhador da área da saúde perdeu a vida para o coronavírus na Serra. Trata-se de uma agente que atuava em uma unidade de saúde da Serra.

Casos gerais na Serra e em outras cidades do ES

Continua subindo o número de casos confirmados da Covid-19 na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no final da última quarta-feira (3), a cidade já registrou 2.887 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 169 moradores da cidade morreram, 1.369 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 16.121 confirmações, 698 mortes e 8.789 curados. O bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados agora é Morada de Laranjeiras, que já contabilizou 155 casos confirmados. Antes o primeiro lugar ficava com Colina de Laranjeiras, que agora ocupa a segunda posição, com 152 confirmações.

Vale destacar que a Serra continua sendo a cidade com maior registro de óbitos causados pela Covid-19. Em apenas 24 horas, a Serra registrou três novas mortes. Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 169 óbitos. Dos óbitos registrados nesta terça, o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás