Categories: Notícias

Cores e calor da primavera mudam roupas do dia a dia

 

Fernanda e Luthieska não perderam tempo e já estão com o figurino mais leve. Foto: Edson Reis

Thiago Albuquerque

É primavera. A nova estação começa nesta sexta (22), precisamente às 17h02. Seguindo o inverno e precedendo o verão, ela chega para espantar as baixas temperaturas e dar boas vindas a um período mais quente. Por conta disso, as pessoas na Serra começam a devolver ao guarda roupa os moletons, jaquetas e já aproveitam para tirar aquelas peças mais leves e mais confortáveis para esta época do ano.

Técnica em Edificações e estudante de Arquitetura, Fernanda Souza, 25 anos, de Serra-Sede, sentiu que já está mais quente e roupas mais leves aos poucos voltam ao repertório de seu visual. “Já estou apostando nos shorts e blusas, porque são bem mais frescos de usar, me deixam mais à vontade. E quando estou no trabalho e não preciso visitar alguma obra, gosto dos vestidos que me deixam fresca, sem perder a formalidade”, conta ela.

E a mulherada está em sintonia. Luthieska Assunção Sant’Ana, de 20 anos, estudante, de Jardim Bela Vista busca algo parecido da Fernanda. “Gosto muito de usar durante os dias vestidos soltinhos, leves e frescos, com uma pegada alegre e colorida. Adoro estampas florais e elas são o meu forte. Não dispenso os shortinhos e blusinhas”, detalha a estudante.

Já na ala masculina, Caio Mattos, 26 anos, Engenheiro Civil, de Morada de Laranjeiras diz ser uma pessoa que sente bastante frio e calor e por isso muda radicalmente suas roupas. “Nesse inverno que passou, usei calça todos os dias praticamente e sempre com moletom, uma jaqueta. Mas, de uns dias para cá, já comecei a sentir mais calor. E até minhas regatas eu voltei a usar junto com as bermudas. Acho que agora roupa de frio só em 2018”, conclui ele.

Em 2017 o inverno foi mais chuvoso e frio do que os anos anteriores na Grande Vitória, notadamente 2015 e 2016, onde ficou muito seco e mais quente que a média. Tanto que desde o início da estação, em 21 de junho, choveu 268mm contra a média histórica 233mm na Serra. E as médias das temperaturas mínimas ficaram em torno de 16 graus.

Já para esta primavera os prognósticos climáticos apontam para manutenção da média histórica de chuvas, que tradicionalmente começam a ficar mais intensase frequentes nesta época. As informações climáticas sãoSistema de Informações Meteorológicas do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural – Incaper.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

28 minutos atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

39 minutos atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

1 hora atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

2 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

2 horas atrás