Categories: Economia

Copa do Mundo aquece vendas no varejo da cidade

Na loja Placar, em Laranjeiras, as vendas de camisas chegam a crescer 80%. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Poltronieri

Há pouco mais de uma semana da estreia do Brasil na Copa, o comércio já começa a se preparar para aumentar as vendas de produtos relacionados ao tema. Em alguns artigos, as vendas chegam a aumentar em 90% e podem chegar a representar um aumento de 50% no faturamento de lojas.

Um dos artigos muito procurados são as camisas da seleção. Na Placar Material Esportivo, em Laranjeiras, a procura chega a 90% segundo o gerente Magno Patrocínio. “Aumenta uns 90% a procura por camisas e em até 50% o faturamento da loja. O movimento ainda não começou, normalmente é perto ou após o 1º jogo”, explica.

Na Ademar Cunha, em Laranjeiras, as vendas de camisas já aumentaram de acordo com o gerente Nilson Duarte. “Há um mês as vendas de camisas já aumentaram em 30%, mas chega a 80%, dependendo do desempenho da seleção. O movimento nas vendas cresce gradativamente”, relata.

Lojas de presentes e utilidades também faturam com a venda de souvenirs, plásticos para enfeite e outros artigos. Na WA Presente e Utilidades, em Jacaraípe, a proprietária Angela Kelser já vê resultados. “A procura já começou por cornetas, camisas, bandeiras, chapéus. Na Copa passada as vendas de artigos relacionados ao tema aumentaram em mais de 50% o faturamento da loja e espero que nessa também aumente”, torce.

Na Reis Magos Presentes, em Nova Almeida, também houve aumento de 50%, mas o gerente Jânio Magno Vescovi não investiu muito este ano. “Começamos a vender algo esta semana, mas não investimos tanto, pois a expectativa é de que não cresça muito as vendas desses produtos. O pessoal desanimou por conta da Copa passada. Mas em geral as vendas aumentam em torno de 50% o faturamento da loja. São muito procurados plásticos e papéis verde e amarelo para decoração, cornetas, chapéus, cartolas e outros souvenirs”, narra.

Outros produtos que também têm um crescimento significativo nas vendas por conta dos jogos são as televisões, freezers, geladeiras e até churrasqueiras. Segundo o sócio proprietário das lojas Sipolatti, Cláudio Sipolatti, as vendas crescem em até 30%. “A venda de televisores aumenta em 30%, mas se aproveita a oportunidade para aumentar as vendas de outros produtos, como freezer, refrigerador, churrasqueira, pois a Copa é um momento de confraternização e festividade entre as famílias e amigos.O aumento nas vendas desses produtos chega a 15%”, aponta.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

3 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

4 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

16 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

18 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

22 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

1 dia atrás