Categories: Política

Convênios com entidades sociais beneficiarão 60 mil pessoas

Solenidade de assinatura aconteceu nesta quarta-feira (25)

Assinatura do convênio aconteceu nesta quarta-feira (25). Foto: Divulgação

A assinatura de convênios entre a Prefeitura da Serra e entidades que atuam com o desenvolvimento de atividades sociais vai resultar no atendimento a mais de seis mil famílias serranas. Essas instituições prestarão serviços de acolhimento, convivência e fortalecimento de vínculos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O investimento na ação é da ordem de R$ 21 milhões, sendo que R$ 15 milhões são do município e o restante provém dos governos Estadual e Federal.  A pactuação aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Jardim Tropical.

Cerca de 50% do atendimento será direcionado para crianças e adolescentes, que recebem atenção juntamente com a família. Há também atendimentos para idosos, pessoas em situação de rua e outras com necessidades especiais. Entre os projetos contemplados com o convênio estão o Cidade do Garoto e Estação do Conhecimento. O primeiro trabalha com residência inclusiva, em que acolhe jovens e adultos, maiores de 18 anos com algum tipo de deficiência, que foram destituídos da família porque foram negligenciados.

Já o Estação atua no fortalecimento de vínculos e convivência de crianças e adolescentes e as respectivas famílias. São atendidos mais de 500 jovens com ações de acolhimento, acompanhamento, esportes, dentre outras.  

Segundo informações da secretária de Assistência Social da Serra, Elcimara Rangel, somente a pasta que ela comanda atende anualmente mais de 60 mil pessoas.

Em seu discurso na cerimônia de assinatura, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) disse que a Serra sai na frente no cumprimento da Lei Federal 13019/2014, que trata do marco regulatório das parcerias entre poder público e organizações não governamentais. Falou ainda sobre as novas oportunidades geradas com as atividades dos projetos, com valorização, dignidade, respeito e cidadania para crianças e jovens, tirando as da vulnerabilidade social e da condição de risco.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Oficina do Conhecimento comemora um ano com atividades gratuitas para mães e filhos

No dia 25 de maio, a Oficina do Conhecimento, em Barcelona, vai comemorar seu primeiro ano de funcionamento e quebra…

13 horas atrás

Sedu abre 170 vagas de intercâmbio gratuitos no Canadá, Chile e nos EUA

A Secretaria de Educação (Sedu) está ofertando 170 vagas para estudantes fazerem intercâmbio gratuito em três países: Canadá, Estados Unidos…

13 horas atrás

Reunião vai bater o martelo sobre crédito internacional para 3ª via Serra-Vitória nesta quinta

Nesta quinta-feira (16), o prefeito Sergio Vidigal, juntamente com representantes da União e do Banco dos BRICS, deverá finalizar as…

14 horas atrás

Feinbares e Salão Sabores levam aulas-show com chefs renomados à Serra

A Feinbares, feira de negócios para bares, restaurantes e similares, que está no mercado para divulgar novidades e soluções para…

14 horas atrás