Categories: Política

Convenções para escolha de candidatos liberadas até domingo (5)

Partidos políticos têm mais uma semana para realizar as convenções com escolha de candidatos às eleições de outubro. Nesta segunda-feira (30), militantes e simpatizantes do PSDB se reúnem para a sua convenção estadual. O encontro será às 19h, no Cerimonial Oasis, em Santa Lúcia, Vitória. Durante este encontro, o nome de Vandinho Leite deve ser confirmado para a disputa de deputado estadual nas eleições de outubro. O prazo para que partidos realizem suas convenções termina no dia cinco de agosto.

Outros partidos realizam convenções esta semana. A convenção da Rede será no dia 01 de agosto, 19h, no Centro Comunitário de Laranjeiras; PSB realiza no dia 04, no Cerimonial Oásis, em Vitória, das 9h às 13h. No mesmo dia e horário, o PDT realiza sua convenção, no cerimonial Porto Belo, em Jardim Limoeiro. PP também se reúne no sábado (4), entre 8h e 12h, na Câmara de Vitória; MDB e PPS também realizam suas convenções no dia 4.

No dia cinco, último dia conforme o Calendário Eleitoral para as convenções, é a vez de PTC e PPS, conforme confirmaram seus presidentes à reportagem.

Eleições 2018:

As eleições 2028 estão marcadas para o dia sete de outubro, e os eleitores vão escolher o presidente da República e vice; governadores e vices; senadores, deputados federais e deputados estaduais. A partir do dia 16 de agosto está liberada a propaganda eleitoral. A partir de então, passa a ser permitida a distribuição de material gráfico, propaganda na internet (desde que não paga), comícios, carreatas e outras. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa no dia 31 de agosto (37 dias antes das eleições) e termina em 4 de outubro. O período foi reduzido de 45 para 35 dias.
O Espírito Santo tem 2.754.728 eleitores. Destes, 320.800 estão na Serra.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

17 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

18 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

18 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

18 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

19 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

19 horas atrás