Categories: Arquivo

Contas atrasadas e muita dor de cabeça com Correios em Laranjeiras

Por Anderson Soares

A loja de João Henrique Vargas fi ca na rua Euclides da Cunha, que é
próxima a avenida Central, e mesmo assim tem recebido contas com atraso. Foto: Fábio Barcelos

Há pelo menos seis meses moradores e lojistas do coração comercial da Serra, o bairro Laranjeiras, enfrentam dificuldades para receber em dia as contas do fim do mês. Segundo eles, a culpa é dos Correios, mas o prejuízo fica com os moradores e lojistas que têm de arcar com os juros e multas.

A moradora Natalia Loureiro diz que nem todas as empresas disponibilizam boletos pela internet, que poderia ser uma alternativa para as contas que chegam após o vencimento. Neste caso só resta torcer para que o carteiro não demore demais e o prejuízo não ficar ainda maior.

Natalia conta que moradores fizeram contato os Correios para saber o motivo dos constantes atrasos. Como resposta, foram informados de que o problema ocorre em função da mudança do ponto de distribuição das correspondências de Vitória para Viana.

“Gosto de pagar minhas contas em dia. Como eu e meu esposo somos leigos com a internet, a situação fica ainda mais difícil”, afirma a também moradora do bairro, Regina Célia dos Santos.

Em nota a assessoria de imprensa dos Correios confirmou que houve alteração no ponto de distribuição, mas negou os atrasos apontados pelos moradores e comerciantes.

O texto diz ainda que o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas do Estado, que se localizava em Vitória, mudou-se para um imóvel em Viana em local que faz divisa com o município de Cariacica.

Terreno

Os Correios possuem um terreno em frente ao EPA Plus em Laranjeiras, na esquina entre a Avenida Civit e a BR 101. A estatal chegou anunciar a construção de um centro de distribuição no local e instalou tapumes no entorno do terreno há pouco mais de um ano, mas o projeto ainda não saiu do papel. E os tapumes já se perderam.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás