29.7 C
Serra
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Conselho encontra falsos profissionais de Educação Física em academias da Serra

Leia também

Estado prorroga pré-matrícula em escolas públicas ate o dia 19

A Secretaria da Educação (Sedu) prorrogou o prazo para a Pré-Matrícula na Rede Estadual para até o próximo dia...

Café com negócios para mulheres hoje a noite em Laranjeiras

Hoje (11) às 19h acontece o Happy Hour com Ideia para mulheres empreendedoras no prédio da Unip, em Laranjeiras....

Gabi da Serra e do Timão é eleita melhor meia do Brasileirão feminino

Gabriella Zanotti, a Gabi está há mais de um ano vestindo a camisa do Corinthians e este ano foi...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Durante a fiscalização a maioria das irregularidades foram na musculação, 41 casos. Foto: Pixabay

A Serra é líder quando o assunto é o exercício ilegal da profissão de Educação Física. O Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (Cref1) flagrou diversos falsos profissionais a frente de atividades físicas em academias e centros de treinamento no primeiro semestre deste ano em todo o  Espírito Santo.

Do total de casos de exercício ilegais, 48 foram detectados no decorrer de seis operações de fiscalização, sendo a maior delas a executada na Serra. A Operação Mestre Álvaro foi dividida em três etapas e foi concluída com a notificação de 23 falsos profissionais.  No ranking de cidades com maior número de exercício ilegal, Serra ficou em primeiro com 27 ocorrências, seguido por Vitória com 15 casos e Linhares com 10. 

Das atividades encontradas, mais da metade dos flagrantes ocorreram na Musculação (41 casos), seguido por Circuito (07). Já nos menos recorrentes, estão o Pilates, Ginástica Rítmica e Ballet Fitness, com uma ocorrência cada. Os nomes dos estabelecimentos fiscalizados não foram divulgados pelo Conselho.

Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público do ES e os estabelecimentos irregulares estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do Conselho.

Ao todo, de janeiro a junho, o Conselho percorreu os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari Viana, Fundão, Presidente Kennedy, Vargem Alta, Mimoso do Sul, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Linhares, Ibatiba, Dores do Rio Preto, Iconha, Cachoeiro de Itapemirim e Alegre.

Comentários

Mais notícias

Café com negócios para mulheres hoje a noite em Laranjeiras

Hoje (11) às 19h acontece o Happy Hour com Ideia para mulheres empreendedoras no prédio da Unip, em Laranjeiras. O evento, que será no...

Gabi da Serra e do Timão é eleita melhor meia do Brasileirão feminino

Gabriella Zanotti, a Gabi está há mais de um ano vestindo a camisa do Corinthians e este ano foi o destaque do clube. Em...

Maquiadora vai sortear em parceria com o TN combo de procedimentos estéticos

As festas de final de ano estão chegando. E quem não quer ficar bonita e atraente para passar os festejos em grande estilo?! A...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 25 milhões

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (11) um prêmio estimado em R$ 25 milhões. As seis dezenas do concurso 2.215 serão sorteadas a partir das...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!