Categories: Economia

Condôminos lucram com comércio entre si

Maira expôs suas almofadas e outros itens de costura. Foto: Clarice Poltronieri

Clarice Poltronieri

Já pensou em poder comprar dentro do quintal de casa? Pois uma turma do condomínio Happy Days de Morada de Laranjeiras decidiu se reunir, divulgar e vender seus produtos organizando uma feirinha interna.

De comidas a prestação de serviços, foi possível a vizinhança conhecer os negócios que estão ali, literalmente, ao lado. E além da exposição e vendas de produtos, as organizadoras colocaram pula-pula e pipoca para as crianças enquanto os pais compravam tudo custeado por uma taxa que cada participante da feira contribuiu.

Marta Jamila de Oliveira, é administradora em uma empresa de mármore e aproveitou para apresentar seus produtos. “Divulgamos os produtos no grupo de WhatsApp do condomínio, mas decidimos expor para ter maior contato com os clientes/vizinhos. Apresentei meu trabalho e meu filho Lucas vendeu os 60 chup-chups gourmet que fazemos”, frisa.

Maira Persi, empreendedora individual, produz e vende almofadas e outros produtos. “Superei as expectativas de vendas e pudemos apresentar o trabalho de todos. Faremos outras com mais empreendedores”, relata.

Luciana J. Colli, empresária de semijoias, também garante que valeu a pena. “A lucratividade passou da expectativa. Além da divulgação, pensamos em ter um sábado diferente e confraternizar com os vizinhos. E deu certo”, expõe.

Luma Partelli Bissoli Borges e Emerson Cruz Borges, ambos técnicos em segurança do trabalho, aproveitaram a oportunidade. “Expus as semijoias e tuperwares que revendo e meu marido vendeu salgados e bebidas. Já estamos esperando a próxima”, diz.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás