Categories: Notícias

Condomínio proíbe menores de 12 anos de usar área de lazer

O condomínio Viver Serra fica em Chácara Parreiral. Foto: Divulgação

Por Gabriel Almeida

Moradores do condomínio Viver Serra que fica em Chácara Parreiral estão indignados. Isto porque as crianças menores de 12 anos estão proibidas de brincar na área de lazer sem a companhia dos pais ou responsáveis.

José Carlos Pereira, morador do condomínio disse que não concorda com este regimento. “Agora nossos filhos não podem ir sozinhos até a área de lazer. Toda vez que ele quer ir eu tenho que ir junto”, explica.

José Carlos ainda disse que vários outros moradores não aceitam o regimento. “Não são todos que concordam”, reclama.

A moradora do condomínio Niceli da Costa confirma o que José disse e ainda afirma que de um dia para o outro a área de lazer do condomínio virou um “clube privativo” e que os moradores são obrigados a pagar uma taxa de R$ 36. “É um absurdo isso. Quando qualquer pessoa vai comprar um apartamento aqui no condomínio, o cliente é informado que é uma área de lazer mas depois que compra tem que pagar para ter direito a usar”, explica.

Niceli ainda disse que sua filha de 16 anos não pode levar o filho dela de 8 anos na área de lazer. “Eles exigem que para levar um menor de 12 anos na área de lazer tem que ter mais de 18 anos”, indaga.

Outra moradora que não se identificou disse que já ameaçaram chamar até o Conselho Tutelar. “Isso é um absurdo. Nós moradores estamos sofrendo muito com esta proibição”, afirma.

A reportagem entrou em contato com a administração da Área de Lazer do Viver Serra que disse por meio do tesoureiro Flávio Soares que a proibição das crianças menores de 12 anos de ir na área de lazer sem a companhia dos pais foi votada em regime interno e a maioria dos moradores concordaram.

Flávio ainda disse que antes da proibição as crianças estavam ficando abandonadas na área sem a companhia de responsáveis. “Uma vez o presidente da administração teve que levar uma criança que se machucou para o hospital já que os pais estavam no bar bebendo”, explica.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

9 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

10 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

10 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

11 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

12 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

13 horas atrás