Categories: Divirta-se na Serra

Concurso da família real esquenta tamborins para o Carnaval da Serra

 

A Família Real do Carnaval representa o município nos festejos de Momo nos bairros da cidade. Foto: Arquivo TN

Neste sábado (12) vai ter tamborim, pandeiro, cavaco e muito samba em Serra Dourada III. Isto porque as quatro escolas de samba da Serra e algumas agremiações convidadas de outros municípios estarão no Centro Comunitário do bairro para o evento Noite Real, que começará às 19 horas.

Neste dia terá início a primeira eliminatória do Concurso da Família Real da Serra, que elegerá a Rainha, o Rei e as Princesas do Carnaval 2019, que terão a missão de representar a cidade durante os dias de folia. Haverá premiação para os quatro cargos reais.

A escola de samba Rosas de Ouro irá apresentar neste dia sua rainha de bateria Carol Barcelos e também sua madrinha, além do seu samba para o Carnaval do Sambão do Povo, em Vitória. O evento terá participação das agremiações de Vitória Andaraí e da Imperatriz do Forte, além dos sambistas Thiago Brito, Lucas Donato e Danilo.

As outras escolas de samba da Serra, Império de Fátima, Mocidade Serrana e Tradição Serrana também participam da agenda.Homens e mulheres que quiserem se inscrever para o concurso da Família Real devem procurar a Rosas de Ouro (telefone 99956-8264), a Império de Fátima (telefone 99996-5510), a Mocidade Serrana (telefone 99861-0508) ou a Tradição Serrana (telefone 99821-6875).

“Cada escola irá mandar seu casal representante. Sábado será uma preliminar e a final será dia 19 deste mês na arena da orla de Jacaraípe”, detalha Reginaldo Silva, presidente da Rosas de Ouro.

Os ingressos para o evento deste sábado custam R$ 10.

Cidade terá quatro escolas no Sambão do Povo

A rainha de bateria da Rosas de Ouro, Carol Barcelos, também será apresentada no evento. Foto: Divulgação

O Carnaval de Vitória rola entre os dias 21 e 23 de fevereiro, uma semana antes do Carnaval oficial do Brasil. O avento acontece no Sambão do Povo e 19 escolas são esperadas para desfilar na passarela da folia. Quatro são da Serra: Mocidade Serrana, Tradição Serrana, Rosas de Ouro e Império de Fátima.

Na quinta-feira (21 de fevereiro), primeiro dia de desfile, os portões serão abertos às 19h e a primeira escola deve pintar na avenida às 21h. A Mocidade Serrana está prevista para abrir os desfiles. A representante serrana levará o enredo “IsquindôIôIô, IsquindôIáIá: a Serra canta sua cultura popular”.

Depois dela, entram na avenida Mocidade da Praia, União Jovem de Itacibá e Independente de Eucalipto.Já na sexta (22 de fevereiro), desfilam três escolas da Serra: Rosas de Ouro, Tradição Serrana e Império de Fátima. A noite terá ainda Andaraí, Barreiros, Independentes de São Torquato, Chega Mais e Chegou o que Faltava.

A Rosas de Ouro, levará o enredo‘A busca pela relíquia chinesa e os herdeiros do 22 de abril’. Já a Tradição Serrana levará o samba ‘O Grito ecoou, no sorriso e no abraço, no negro a esperança brotou’ e a Império apresentará o tema ‘Conceição da Barra amor de verão – O carnaval do meu coração’. No sábado (23), desfilam pelo Grupo Especial Imperatriz do Forte, Unidos da Piedade, Mocidade Unida da Glória,Pega no Samba, Independente de Boa Vista, Novo Império e Unidos de Jucutuquara.

Ensaios e eventos

A Império de Fátima está realizando seus ensaios de bateria todas as sextas-feiras na praça do Cultura Brasil, em Bairro de Fátima, a partir das 19 horas. Dia 27 de janeiro tem feijoada no Centro Comunitário Castro Alves, também em Bairro de Fátima. O evento terá participação de mestre sala e porta bandeira, interprete oficial, além da banda Movimento, que puxa o bloco Costelão em Jardim Camburi, além da escola Chegou o que Faltava.

Já a Mocidade Serrana, está preparando o aniversário da agremiação. Será no dia 18, na Serra-Sede, no Boteco da Mocidade Serrana, atrás da igreja católica.

Já os blocos carnavalescos do município ainda não iniciaram o período de ensaios nas comunidades.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás