Categories: Notícias

Comunidade se reúne com presidente do Tribunal de Justiça sobre permanência do Fórum na Serra sede

Moradores pretendem pressionar o órgão e evitar a transferência de 12 varas para Jardim Limoeiro

Moradores promoveram manifestação nesta segunda-feira (21) contra a saída do Fórum da região da sede

Por Conceição Nascimento

Uma comissão de moradores e prestadores de serviços da região da Serra centro, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reúnem nesta tarde com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), em Vitória. Em pauta: a transferência de 12 varas do Fórum da sede do município para Jardim Limoeiro. Moradores da região do centro da Serra são contra.

Nesta quarta-feira (23), haverá nova manifestação com caminhada, a partir das 14h, com saída da Rodoviária da Serra, percorrendo ruas da sede e se concentrando em frente ao Fórum, onde haverá manifestação.

“Vamos solicitar ao presidente do TJ que não realize a transferência. Caso a resposta não seja satisfatória, vamos iniciar uma vigília em frente ao Fórum”, disse a presidente da Associação de Moradores da Serra centro, Regina Celia Melo Ramos.

Oferta de imóvel

Após tomar conhecimento da mudança do Fórum, o prefeito da Serra o prefeito da cidade, Audifax Barcelos (PSB) convocou uma reunião na tarde desta sexta-feira (18) com moradores, representantes de segmentos organizados e da classe política para discutir propostas para a manutenção do órgão na sede do município.

A administração municipal disponibilizou para o Poder Judiciário a sede antiga da Prefeitura, situada na Praça Dr. Pedro Feu Rosa e vai encaminhar a proposta ao presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Sérgio Bizzotto. O imóvel tem aproximadamente 1.000 m² e está localizado a 50 metros de distância do Fórum, podendo abrigar parte da estrutura do mesmo.

O prefeito também vai oferecer a área onde funciona a feira na sede do município para a construção do novo Fórum, uma área de aproximadamente 4.000 metros.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

24 minutos atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

3 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

8 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás