Categories: Notícias

Comunidade católica realiza debate sobre violência contra a mulher

Seminário convida sociedade a refletir e debater sobre os diversos tipos de violência contra a mulher (Foto: Divulgação)

“Ponto final na Violência contra as Mulheres”. Este é o tema de um seminário que vai acontecer no dia 1º de junho, a partir das 14h30, na igreja da Comunidade Nossa Senhora das Graças, que fica em Centro Residencial da Serra, próximo ao ponto final do bairro.

O evento é uma realização da comunidade católica do bairro com o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom). Toda a comunidade está convidada para debater a realidade da violência doméstica e assistir à palestra da secretária da Seppom, Luciana Malini, que vai falar sobre os direitos da mulher e as políticas de proteção e de combate à violência.

Em meio aos avanços na legislação e nos mecanismos de proteção e de denúncia, os dados acerca desse tipo de violência no Espírito Santo são alarmantes e preocupam autoridades e sociedade civil. O estado contabilizou 33 assassinatos classificados como feminicídio no ano de 2018. Os números são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), que ainda informa que 93 mulheres morreram em todo o ES no ano passado. Um terço desses casos é de feminicídio.

De janeiro a setembro do ano passado, 11.591 boletins de ocorrência por agressão contra mulheres foram registrados nas Delegacias Especializadas em Atendimento a Mulher (Deam) do estado, o que dá uma média de 42 casos por dia. O Espírito Santo é um dos que mais registram casos de violência contra a mulher no Brasil.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

3 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

4 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

5 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

5 horas atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

6 horas atrás