Categories: Esporte

Competição entre fortões agita Barcelona no sábado

O Ginásio de Esportes do bairro, que fica na praça central, receberá o primeiro Campeonato Capixaba de Supino e Levantamento Terra

Por Ayanne Karoline 

O personal trainer Henrique Cuzzuol é um dos serranos confirmados na competição. Foto: Fábio Barcelos

Uma competição “de peso” vai agitar a Serra neste sábado (13), a partir das 12h. O Campeonato Capixaba de Supino e Levantamento Terra acontece no Ginásio de Esportes de Barcelona e vai receber atletas de 10 a 65 anos. O torneio, que já conta com cerca de 60 competidores confirmados, tem entrada gratuita.

Os atletas, mulheres e homens, são capixabas, mineiros, alagoanos e catarinenses e vão competir nas categorias Sub Junior, Junior, Open, Sub Master, além da Master I ,II e III. O evento também contará com a presença de Vilmar Silva de Oliveira, 12 vezes campeão mundial de levantamento de peso e técnico da Seleção Brasileira de Power Lifting.

O vice-presidente da Federação Capixaba de Agachamento, Supino e Levantamento de Terra (Fcaslt), Wagner Prando, explica que esse é o primeiro evento organizado pela Federação. O esporte existe no Estado desde 2006, mas só agora começa a ser divulgado com intensidade. “Nosso objetivo é informar aos atletas que existe uma instituição para apoiá-los, com uma proposta nova e dinâmica de trabalho”, afirma.

Futuro

Um esporte novo para os capixabas, mas que já conquista até crianças. Uma delas o Ivan Wagner, de apenas 10 anos. Ele, que é filho do vice-presidente da Fcaslt, já faz levantamentos de 40 kg e vai se apresentar no evento em Barcelona. “Ele ainda não pode competir, só a partir de 12 anos. Mas fará uma demonstração bem legal. Não treinamos forte com ele, ele ainda leva na brincadeira, mas já mostra que gosta da prática”, conta o pai.

Além das competições, o público poderá participar de degustação de suplementos, apresentações de zumba, swing baiano, muay thay e desafio de abdominal e flexão.

Serviço

Campeonato Capixaba Luiz Henrique Cruz de Supino e Levantamento Terra

Local: Ginásio de Esportes de Barcelona, na Praça Central do Bairro

Data: Sábado, 13 de dezembro

Hora: A partir das 12h

Entrada: Gratuita

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás