Categories: Economia

Comércio na expectativa com o Dia dos Namorados

“Pensei no chocolate por ser prático e nunca sair da moda. É romântico e quem não gosta?”, diz Tatyana Sanches. Foto: Edson Reis

Por Clarice Poltronieri 

O dia dos Namorados está chegando e com ele vem junto as expectativas do aumento de vendas no comércio varejista. Apesar da tão falada crise e das baixas nas vendas, o comércio acredita que a data pode aquecer as vendas, especialmente de cosméticos, vestuário e eletrônicos.

Segundo a Federação do Comércios de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), a data é a terceira mais importante do ano para o comércio, ficando atrás apenas do dia das Mães e do Natal. O crescimento previsto para o estado é de 5% em comparação ao mesmo período do ano de 2014.

Já José Antônio Pupin, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra, espera para este ano o mesmo número de vendas de 2014, mas um crescimento de 10% em relação aos outros meses. “Para os namorados não tem crise. As áreas de confecção comércio e eletrônicos são as mais procuradas. Não vai ser o boom de vendas de maio, mas o fluxo vai aumentar”, afirma.

Fabrícia Loureiro, gerente da Bahamas da Avenida Central, em Laranjeiras, diz que o ano não está bom para vendas, mas que as datas comemorativas sempre melhoram.

Suziane Noronha, gerente da loja Empório Maia do Caronne Mall, em Laranjeiras, não vê muita empolgação nos clientes, mas acredita que a venda de polos, calças jeans e bermudas aumentará.

No ramo dos chocolates, a expectativa é ótima. A proprietária da Cacau Show da Serra-sede está há 9 meses com a loja e soube dos outros franqueados que essa data perde apenas da Páscoa e do Natal.

“O presente pode ser compartilhado pelo casal, além de ter ótima relação custo benefício. Temos produtos a partir de R$19,90 e muitos já nos procuram para montar cestas e conhecer produtos. Mas sei que o movimento maior é em cima da hora”, aponta.

Fernanda Souza, moradora da Sede, está não sabe se compra roupa ou chocolate, mas já saiu para pesquisar.

Também na dúvida está Tatyane Sanches, que trabalha na Sede. “Pensei no chocolate por ser prático e nunca sair de moda. É romântico e quem não gosta?”, opina.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás