Categories: Economia

Comércio e serviços mostram força na economia municipal

Expansão Imobiliária. O setor de construção civil foi um dos que mais cresceram nos últimos anos, principalmente para fins residenciais. Foto: Divulgação

Por Ayanne Karoline 

Da agricultura, passando ainda pelas indústrias, a “cara” do empreendedorismo e economia da Serra é hoje vinculada ao fortalecimento do comércio e serviços.

Ainda tímida na década de 70, com cerca de 17 mil habitantes, a Serra vivia a era rural, concentrada no abacaxi. Porém, não demorou muito para ver o funcionamento das grandes empresas. A Vale, que se consolidava, e a Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST), hoje Arcellor Mittal, instalada na virada para os anos 80. Outro fator de destaque foram as instalações dos polos industriais Civit I e II e, posteriormente, do TIMS.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Everaldo Colodetti, informa que hoje o município já conta com 11 polos industriais, com empresas locais, nacionais e multinacionais. São 42.015 empresas ativas no município.

“O perfil industrial foi por muito tempo a característica do empreendedor serrano, mas a população cresceu e a demanda por moradia e serviços também. Houve o “boom” imobiliário. Assim os investidores passaram a apostar na linha de comércio e serviços, com destaque para Laranjeiras e região”, avaliou.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

22 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás