Categories: Política

Com nova reviravolta grupo de Caldeira ganha tempo e fôlego para articular eleição

Na última sexta-feira (4), o grupo de vereadores de oposição, comandado pelo presidente Rodrigo Caldeira (Rede), entrou com um pedido de suspeição contra a juíza Telmelita Guimarães. Confira no final da matéria o andamento do processo.

Caso esse pedido seja acatado pelo Tribunal de Justiça,  a decisão sobre a ação que pede a anulação da eleição de Caldeira como presidente passará para as mãos de outro magistrado. O processo em questão se trata de uma ação movida por vereadores governistas que pedem a anulação da eleição ocorrida em julho de 2017, que alçou o grupo de Caldeira ao comando da Câmara da Serra.

Este fato pode mudar o rumo do processo, já que era dada como certa nos bastidores políticos uma decisão de Telmelita favorável à anulação da eleição, baseado em um parecer expedido pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) que defende a anulação da eleição e a convocação de um novo pleito.

Com a suspeição de Telmelita, os vereadores de oposição ganham um fôlego extra para convocar uma nova eleição para o segundo biênio (2019/2020) e com isso articularem uma chapa e votos dos outros colegas vereadores para reeleger o atual presidente Rodrigo Caldeira para os dois próximos anos na chefia do Poder Legislativo da Serra.

Esse conjunto de reviravoltas virou rotina na Câmara da Serra, que desde a primeira eleição ocorrida em 1º de janeiro de 2017, que elegeu a vereadora afastada Neidia Maura Pimentel (PSD) à Presidência da Casa, em uma manobra política onde Neidia migrou nos últimos minutos do grupo de oposição para a base governista do prefeito Audifax Barcelos (Rede). Desde então a Câmara se vê imersa em instabilidades jurídicas com várias reviravoltas entre anulações de eleições e afastamento de vereadores.

A reportagem está tentando entrar em contato com a juíza Telmelita Guimarães, com o presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira e com vereadores da base de governo para comentar o assunto.  

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

11 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

13 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

18 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

20 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

21 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

22 horas atrás