Divirta-se na Serra

Com nova diretora de Carnaval, Rosas de Ouro se prepara para fazer bonito no Sambão

O presidente Reginaldo Silva ao lado da nova diretora de Carnaval, Daniela Torres da Silva, futura sucessora da presidência da agremiação. Foto: Divulgação

A Rosas de Ouro está se preparando para o Carnaval de 2022 e está com time novo para fazer seu desfile no Sambão do Povo, em Vitória. A escola de samba levará para avenida o tema “Gênesis – Momentos da Criação’.

O enredo foi composto por Thiago Tarlher, Nando do Cavaco, André Filosofia, Leanndrinho LV, Alexandre Reis, Katrina Persi, Giovane Mello, Flávio Augusto, Douglas Jacaré e Artur Cardoso. O carnavalesco da escola é Louis Cavancanthé e o intérprete oficial será em 2021, uma mulher: Letícia Jesus.

No ES, o desfile das escolas de samba acontece, tradicionalmente, uma semana antes do Carnaval oficial no Brasil. Em 2021, a festa de Momo irá acontecer nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

A Rosas desfilará na sexta (18/02) no mesmo dia em que Independentes de São Torquato, Chega Mais, Chegou o que Faltava, Mocidade da Praia, Pega no Samba e Império de Fátima entram na avenida.

À frente da diretoria de Carnaval da agremiação está Daniela Torres da Silva, moradora de Manguinhos, que disse que aceitou o desafio e entrou de cabeça no projeto. Ela está sendo prepara para assumir o cargo de presidência no lugar de Reginaldo Silva.

“Confesso que fiquei meio assustada, mas aceitei o desafio. Sou professora de formação e sempre foi meu desejo aumentar o meu trabalho com a cultura local”, destaca.

De acordo com Daniela, ela que era moradora de Vitória, participou de alguns carnavais com outras agremiações. “Em 2016, desfilei pela primeira vez no Sambão e desde então iniciei e comecei a conversar e fui diretora de Carnaval em 2017, 2018 que foi o ano que após uma temporada de 22 anos de jejum conseguimos um título para a escola de samba. Fiquei 3 anos nessa agremiação com uma equipe e depois assumi o cargo sozinha”.

Daniela disse ainda que pretende desregionalizar a Rosas de Ouro. “A Serra tem muitas escolas, e são bem regionalistas, ficam voltadas para o espaço onde estão inseridas e acaba que não agrega as pessoas. A ideia é agregar, unir, não se faz Carnaval sozinho, não existe um presidente sem uma grande equipe junto, ao lado de mãos dadas. Tanto que no final dos desfiles, a minha marca registrada é juntar todo o grupo e nós fecharmos o desfile. Essa construção de união, de valorização do trabalho de cada um, muitas das vezes voluntário, feito no final de semana, que integra família. É uma integração de família e a gente acredita muito nisso”.

Em 2022, a Rosas falará sobre Gênesis em seu desfile. “Vamos mostrar a criação do mundo, não vamos mexer com religiosidade. Nossa intenção é contar uma história alusiva a Gênesis, alusiva e tendo como referência a Bíblia, mas também tendo como referência as ideias, o imaginário, o que está na filosofia da Gênesis, o que é a criação, como que foi. Queremos levar para avenida um carnaval feliz e pra cima. Depois desse período mais tenso de pandemia, a gente acredita muito que as pessoas estão se reconectando e isso é muito importante. Vamos com uma pegada jovial”.

A diretora de Carnaval disse ainda que o trabalho de confecção de fantasias já está sendo realizado. “A Rosas de Ouro fará 30 anos de história e tem peso no nome. Queremos mostrar que a Serra tem escola de samba. Queremos integrar as comunidades”.

No próximo dia 15, vai ter uma festa para comemorar o aniversário da agremiação no Centro Comunitário de Serra Dourada III. “Queremos estar junto das comunidades e vamos realizar ensaios itinerantes todos os sábados e essa é uma de nossas propostas. A gente precisa resgatar as pessoas que há muitos anos estiveram no Carnaval e com isso colher bons frutos”.

Daniela disse que a ideia é criar um plantel de ritmistas e trazer a família pra dentro da Rosas de Ouro. “A gente quer promover união, porque escola de samba é isso. É uma família”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

9 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

15 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

16 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás